março 26, 2019

Imagem Pessoal | Como bem conservar peças de roupa e acessórios

 
 
 
→ Guardar roupas no armário sem as lavar antes pode levar à fixação permanente de manchas. Quanto maior for o tempo de permanência da sujidade na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, o que causará um desgaste mais rápido da roupa.
 
→ Não passe a ferro peças de roupa que não estejam devidamente lavadas, pois as manchas podem fixar-se para sempre.
 
→ Evite que perfumes entrem em contacto direto com a roupa pois as substâncias que os compõem podem manchar e prejudicar as fibras.
 
→ Antes de guardar as suas peças de roupa (depois de chegarem da lavandaria) retire ou abra a embalagem plástica para evitar que a humidade natural do ambiente favoreça o desenvolvimento de fungos, que prejudicam as cores e as fibras.
 
→ Antes de comprar uma peça de roupa verifique se contém etiquetas indicando a composição do tecido e o modo como deve ser lavada e engomada.
 
→ Guarde a maquilhagem num recipiente próprio e deixe-o no guarda-roupa ou no seu toucador. Não é aconselhável guardar produtos de maquilhagem na casa de banho por haver alterações constantes de temperatura e humidade, o que provavelmente vai fazer com que a maquilhagem tenha uma duração mais curta.
 
→ Não armazene as suas peças de roupa em sacos de plástico. Para evitar o aparecimento de humidade opte por usar pequenos sacos de organza com paus de giz.
 
→ Não pendure peças de roupa do avesso afinal essa é a parte da peça que, ao ser usada, estará em contacto direto com a sua pele.
 
→ Uma opção para ganhar mais espaço no guarda-roupa é optar por dobrar as calças de ganga e coloca-las em gavetas ou prateleiras.
 
→ Os suportes para cintos podem ser usados para armazenar os seus colares mais longos. O  ideal é guardá-los no interior do guarda-roupa ao invés de os colocar na porta a fim de evitar que os colares puxem fios de peças mais delicadas.
 



SHARE:

2 comentários

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.