novembro 14, 2018

Imagem Pessoal | 3 Benefícios de usar o cabelo comprido


 
 
O cabelo é a moldura do rosto. Seja homem ou mulher. No que toca à mulher, desde sempre que a sociedade instituiu que apenas as mulheres com cabelo comprido são bonitas, elegantes e sensuais. E ainda são muitas as mulheres que se guiam por tal "regra". Outras optam por usar o cabelo comprido por gosto pessoal e por terem um certo prazer em ostentar um cabelo longo e saudável. Como qualquer escolha no que toca à sua imagem pessoal, optar por usar o cabelo comprido pode ter benefícios e/ou desvantagens. Como acredito ser importante nos focarmos no lado positivo de tudo, aqui ficam 3 benefícios de usar o cabelo comprido.
 
  1. Comprimento é sinónimo de versatilidade. A verdade é que usar o cabelo comprido permite variar bastante na hora de decidir qual o penteado a usar. Seja no dia-a-dia ou num evento especial (independentemente do grau de formalidade). Optar por usar o cabelo comprido permite mudar a imagem diariamente, se essa for a sua vontade. O céu é o limite na hora de pentear e estilizar um cabelo comprido.
  2. Comprimento é sinónimo de controlo. Nomeadamente de volume. Isto porque, quanto mais longo é o cabelo mais pesado se torna. E quanto mais pesado é, menor é o seu volume. Além do que, se tem o hábito de usar secador para secar o cabelo após o banho, o facto de optar por manter o cabelo comprido permite-lhe reduzir o tempo que investe em secar o cabelo, uma vez que o seu comprimento contribui para o controlo do volume de uma forma natural.
  3. Comprimento é sinónimo de conforto. Nomeadamente nas estações mais frias. Optar por usar o cabelo comprido durante as estações mais frias ajuda a manter quente e confortável a zona do pescoço dispensando assim o uso de gorro por necessidade. Pelo que, em mulheres com cabelo comprido, os acessórios de cabelo são apenas e só um acessório, um complemento à sua imagem para um resultado mais coeso ao invés de serem uma necessidade para melhor enfrentar as baixas temperaturas.

SHARE:

6 comentários

  1. Eu tenho o cabelo comprido mas porque adoro mesmo.
    Mas é cheio de caracóis =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente acho que o cabelo comprido dá sensualidade a uma mulher :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris,
    É sempre bom ter esta perspectiva de quem sabe!
    A mana Bel gosta de cabelo comprido e a mana Lucy gosta de cabelo curto :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu gosto dos dois mas confesso que de momento estou em plena fase de curto! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.