outubro 17, 2018

Beleza | Cuidados simples a ter com o seu cabelo para conseguir uma imagem mais elegante



 
O cabelo de uma mulher é sempre uma parte fundamental para uma imagem coesa e elegante.  No entanto, para que tal aconteça é imprescindível que se invista algum tempo e cuidado. Lembre-se que, grande parte das vezes, um cabelo saudável e bem cuidado é o suficiente para incrementar ou arruinar a sua imagem. (Falo por experiência própria).
Se, como o meu, o seu guarda-roupa é simples e minimalista apostar seriamente no cuidado com o seu cabelo para que a sua imagem se torne mais elegante e coesa é uma boa estratégia. Se não sabe por onde começar, então este artigo é para si. Espreite aqui alguns dos melhores cuidados que deve ter com o seu cabelo na hora de criar uma imagem mais elegante.

→ Na hora de escolher o seu novo corte de cabelo tenha sempre em consideração o seu tipo de rosto, as características do seu cabelo e, sobretudo, o seu estilo de vida. O seu novo corte de cabelo deve adaptar-se a si e não o contrário. Assim sendo, optar por cortes simples e de fácil manutenção são a melhor opção.
→ Após uma boa escolha no que toca ao seu novo corte de cabelo é fundamental que se informe junto com o seu cabeleireiro sobre os melhores produtos a utilizar para uma boa manutenção do seu corte de cabelo. Não se esqueça também de prolongar estes cuidados em casa e realizar alguns tratamentos caseiros para manter o cabelo bem cuidado (aplicação de condicionador, máscara capilar e óleo para pontas).
→ A par dos cuidados com o cabelo uma boa higiene deste é fundamental para passar uma imagem cuidada.
→ Se decidir arriscar e cortar a franja tenha atenção ao seu comprimento. Se optar por uma franja mais longa esta deve ser lateral a fim de não cobrir os olhos e o rosto.
→ Se o seu cabelo é muito volumoso optar por usar o cabelo preso é uma boa opção. Se optar por usar o cabelo solto invista num bom produto que permita controlar o frizz e o volume do cabelo.
→ Em ambiente profissional opte por usar penteados simples (o rabo de cavalo e o coque são boas opções) ou simplesmente usar o cabelo solto. O seu cabelo deve, a par do seu coordenado, estar de acordo com o contexto profissional em que está inserida.
→ Em ambiente profissional tenha atenção aos acessórios que utiliza no cabelo. Evite a todo o custo usar ganchos, elásticos ou qualquer outro acessório que distraia a atenção do seu interlocutor.
→ É totalmente proibido ter pontas espigadas e/ou ressequidas. Se notar que o seu cabelo está muito danificado e o seu orçamento não permitir uma visita ao cabeleireiro opte por usar o cabelo apanhado a fim de disfarçar o seu mau estado.
→ Cortar o cabelo a cada 8 semanas permite-lhe manter o corte atual  evitar pontas espigadas.
→ Se usar coloração evite a todo o custo raízes muito acentuadas. Uma boa estratégia para evitar que tal aconteça é optar por um tom de cor o mais aproximado possível da sua cor natural.
→ Se não dispensar o uso de extensões de cabelo certifique-se de que se tratam de extensões de cabelo natural.
→ Evite usar demasiado gel, laca e chegar ao seu local de trabalho com o cabelo molhado. A mensagem que vai transmitir não é, de todo, a melhor.
→ Se o seu couro cabeludo descama ou sofre de caspa use produtos específicos para controlar/tratar o problema. Em ocasiões em que o problema esteja exacerbado tenha o cuidado de usar peças de roupa mais claras e/ou escovar a camisa/casaco com frequência.
→ Nunca, em momento algum, se apresente no local de trabalho com o cabelo sujo e/ou oleoso. O objetivo não é, de todo, transmitir uma imagem descuidada.

SHARE:

3 comentários

  1. Adorei as dicas.
    Eu tenho caracóis e ando sempre com o cabelo igual. Pouco consigo mudar =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre algo que se pode fazer: mudar o corte de cabelo, a cor de cabelo ou somente experimentar novos penteados! ;)
      Beijinho
      Cris

      www.lima-limao.pt

      Eliminar
  2. A última dica é importante. A imagem conta para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.