outubro 24, 2018

A B C do Estilo | Quais os limites a ter em conta na hora de escolher o que usar na casual friday



 
Casual friday é o termo que designa a possibilidade de utilizar coordenados menos formais no último dia útil de trabalho da semana. Isso não é novidade para ninguém. O que poderá ser novidade, para alguns, é que existem alguns limites na hora de escolher o que usar nesse dia. São eles:

É imperativo informar-se sobre o dress code do seu local de trabalho. Só assim poderá esclarecer quaisquer dúvidas. No entanto, para se certificar de que não está fora de tom pode sempre seguir e inspirar-se no estilo dos restantes colaboradores tendo em consideração que deve adaptar as diretrizes do código de vestuário do seu local de trabalho ao seu gosto e estilo pessoais.
 
É fundamental verificar a sua agenda para o dia e certificar-se de que não tem agendado qualquer compromisso formal. Se assim for é obrigatório optar por um coordenado adequado ao grau de formalidade do compromisso.
 
→  O objetivo da casual friday é aligeirar a formalidade habitual do contexto profissional. No entanto, é importante que não relaxe em demasia na hora de escolher o coordenado, afinal continua a ser um dia de trabalho. Assim sendo, as melhores opções são peças ligeiramente mais descontraídas e com um maior arrojo no que toca aos acessórios. Discrição e elegância continuam a ser palavras-chave no contexto profissional.
 
 
 

 

 

 
 

 

 
 

 

Sempre que existirem dúvidas pode consultar os serviços disponíveis aqui.
SHARE:

2 comentários

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.