outubro 29, 2018

A B C do Estilo | Como (bem) usar o padrão cobra


É o padrão da estação. E há muito que se tornou básico no guarda-roupa de muitas mulheres. No entanto, é preciso cuidado na hora de o utilizar.  Sob pena de facilmente se cair no ridículo e se transmitir uma imagem errada do seu estilo pessoal. Na hora de utilizar este padrão existem duas regras fundamentais para que tudo corra na perfeição. São elas:

→ Optar por usar apenas uma peça do coordenado neste padrão.
A melhor estratégia para usar padrão cobra sem errar no figurino é optar por dar o devido destaque do padrão numa das peças do seu coordenado. Aqui, é importante ter em atenção que uma peça com este tipo de padrão vai ser o centro do seu look pelo que deve escolher muito bem em que peça vai investir. O objetivo na hora de se vestir é optar por peças que valorizem o seu tipo de corpo e os seus melhores atributos. Sendo que, a fim de evitar criar um look com demasiada informação errada é importante coordenar o padrão com cores sóbrias e neutras para que o resultado seja ousado mas bastante elegante e feminino.
 
→ Optar por usar o padrão nos acessórios.
Outra fantástica estratégia para usar o padrão cobra é apostar na sua utilização nos acessórios, nomeadamente na mala e nos sapatos. São boas apostas para usar em ambiente profissional formal e resultam num coordenado bastante elegante. Esta regra funciona particularmente bem em coordenados que se querem atuais mas cujas protagonistas não se sentem particularmente confiantes em utilizar looks  com peças com este padrão mas que gostam de personalizar de uma forma atual e eficaz o seu estilo pessoal.
 
 

 

 

 

 

 


Sempre que existirem dúvidas pode consultar os serviços disponíveis aqui.

SHARE:

4 comentários

  1. Gostei das dicas Cristina,
    É um padrão que dificilmente se sabe coordenar, eu não uso, e acho mesmo que por ver nos outros tanto erro.
    Gosto das tuas sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acontece com muita gente! ;)
      Obrigada!
      Beijinho
      Boa semana!

      Eliminar
  2. Por acaso tens aí bons exemplos, mas eu não gosto nada desse padrão. Aliás, normalmente, não gosto de nenhum.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia!
      Desde que se coordenem bem todos os padrões são bonitos! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.