outubro 22, 2018

A B C do Estilo | 7 Regras de Estilo a quebrar imediatamente


 
O estilo é pessoal. Cada um faz a sua interpretação. No entanto, desde que há memória que existem algumas regras de estilo que muitas mulheres e homens seguem à risca. O que nem sempre é obrigatório. Até porque o que antes foi já não é. Se houve alteração no mundo da moda e estilo pessoal é que já não existem regras de estilo. Tudo é permitido. Dentro do bom senso, escusado será dizer. No entanto, espreite aqui algumas regras de estilo que pode e deve quebrar imediatamente. 
  1. O cinto, a mala e os sapatos têm que combinar entre si. Já lá vai o tempo em que era um erro de estilo não combinar estes acessórios. Hoje em dia, optar por usar acessórios de cores  diferentes permite criar uma imagem mais atual e com um toque de irreverência bastante presente.
  2. As cores pastel e/ou vivas são destinados às estações mais quentes. As coleções de outono e  inverno têm vindo a ser invadidas por cor o que permite a criação de coordenados com maior informação e, muitas vezes, elevar o astral de quem os usa. Se ainda resiste a usar cor nas estações mais frias, arrisque e verá que não se vai arrepender.
  3. Dourado e prateado não se misturam. Misturam pois! E o resultado é sempre muito elegante, acredite.
  4. Preto e azul marinho e preto e castanho não se misturam. Ideia totalmente errada. São duas das coordenações de cores mais elegantes que se podem fazer. Sem esquecer que um dos padrões mais utilizado (o padrão leopardo) é precisamente a junção de preto e castanho o que origina coordenados bastante elegantes, na grande maioria das vezes.
  5. Peças com brilho não se usam durante o dia. Usam pois! Um pouco de brilho nunca fez mal a ninguém e, muitas vezes, é o suficiente para acrescentar informação ao coordenado.
  6. Apenas se pode usar uma cor forte no coordenado. Errado! Uma das tendências que melhor foi aceite nos últimos tempos foi, precisamente, a conjugação de 2 ou mais cores fortes no mesmo coordenado a fim de criar uma imagem coesa e bastante atual.
  7. Não se misturam padrões diferentes. Ah isso é que misturam.  Sobretudo se a paleta cromática dos diferentes padrões for a mesma. É a estratégia perfeita para se certificar de que a coordenação não falha.
 

 

 
Sempre que existirem dúvidas pode consultar os serviços disponíveis aqui.
SHARE:

4 comentários

  1. Olá Cris,
    Gostámos muito destas dicas, pois às vezes ficamos na dúvida se devemos ou não misturar cores ou padrões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas!
      Tudo é possível com conta, peso e medida!
      Uma semana feliz!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu como me visto de uma maneira simples... Nunca tenho grandes stresses =P

    Mas por acaso compro as malas e sapatos sempre pretos, para poder depois abusar nas cores nos outros sítios =P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.