outubro 01, 2018

A B C do Estilo | 5 dicas de estilo para melhor valorizar o Biótipo Oval

 
 
→ Usar e abusar de peças com decotes em V.
O decote que melhor favorece o biótipo oval é o decote em V. Isto acontece porque o foco da atenção do outro recai precisamente na zona do pescoço e decote. A utilização deste tipo de decote permite ainda criar a ilusão de uma silhueta mais alta e esguia ao chamar a atenção para a zona do pescoço.

→ Apostar em looks monocromáticos.
Não é novidade para ninguém que optar por um coordenado de apenas uma cor (ou em diferentes tons da mesma cor!) pode fazer maravilhas pela silhueta de uma mulher cujo biótipo tem como principal característica alguma acumulação de gordura na zona central do corpo. Assim sendo, optar por coordenados de uma só cor permite criar a ilusão de uma silhueta mais equilibrada. Se, na coordenação, optar por cores escuras, o efeito será uma silhueta mas alta e esguia.
 
→ Apostar em peças estruturadas e bem cintadas.
Sendo o biótipo oval caracterizado pela zona central do corpo mais voluptuosa. É fundamental criar a ilusão de maior estrutura e de uma silhueta com as curvas melhor delineadas. Para este efeito, a melhor opção são peças mais retas e sem grandes volumes, nomeadamente nas zonas mais problemáticas do corpo.
 
→ Apostar no uso de sobreposições.
Uma boa forma de disfarçar alguma voluptuosidade é optar por sobrepor peças. Este efeito consegue-se facilmente com a utilização de uma camisa, casaco ou blazer aberto. A ideia é criar a ilusão de uma linha vertical. O que permite criar a ilusão de uma silhueta mais alta e esguia.
 
→ Apostar em partes de cima leves e fluidas.
Se a zona problemática for sobretudo a barriga, a melhor opção são partes de cima leves e fluidas. Além de permitirem que a mulher se sinta mais confortável com o seu corpo. Permitem que exista total liberdade de movimentos ao mesmo tempo que disfarçam a zona que mais cria insegurança. Um bom truque é usar a parte da frente da blusa ou top por dentro das calças para criar a ilusão de uma silhueta mais equilibrada e criar uma folga para a zona da barriga.
 
 
 

 
 

 

 
 
 
 

SHARE:

5 comentários

  1. Olá!

    Gostei muito do post, tenho sempre dificuldade em saber o que me fica bem...

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz Margarida!
      O meu objetivo é precisamente ajudar quem tem esse tipo de dificuldade!
      Uma semana feliz!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Gostei imenso dos conjuntos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.