setembro 21, 2018

Imagem Pessoal | 3 Benefícios de usar o cabelo curto

 
 
 
O cabelo é a moldura do rosto. Seja homem ou mulher. No que toca à mulher, desde sempre que a sociedade instituiu que apenas as mulheres com cabelo comprido são bonitas, elegantes e sensuais. Ideia totalmente errada.  Seja porque o tipo de rosto não se coaduna com um cabelo mais comprido. Seja por se tratar de um investimento manter o cabelo saudável e com aspeto bonito. Seja porque se faz muitas mulheres acreditarem que se não usarem o cabelo comprido não têm uma imagem bonita ou coesa. Enfim, argumentos não faltam. No entanto, a verdade nua e crua é que vale mais um cabelo curto bem tratado, bonito e que dá confiança a quem o usa. Do que um cabelo comprido com um aspeto desleixado, seco e maltratado. Que é algo que se vê cada vez mais. No meu caso, quanto mais comprido é o cabelo mais cuidado, atenção e trabalho exige. Pelo que assim que ele atinge um determinado comprimento dou por mim a cortar uns bons centímetros de cabelo a fim de facilitar o meu dia-a-dia e garantir que o meu cabelo se mantém com um aspeto bonito e saudável.
Se sempre quis arriscar em usar o cabelo mais curto mas não sabia se seria boa ideia, então este artigo é para si.
Aqui ficam 3 benefícios de usar o cabelo curto. [E por curto leia-se ao nível e/ou acima dos ombros.]
 
  1. No momento em que decide cortar o cabelo curto fica, automaticamente, mais leve. Acredite. Quanto mais longo o cabelo mais pesado se torna e mais pesada se torna a sua imagem. Por outro lado, optar por usar o cabelo curto permite-lhe conseguir uma imagem mais leve, atual e com um cabelo mais definido, nomeadamente se o seu cabelo for encaracolado. Isto  porque um cabelo encaracolado ou ondulado muito comprido por vezes perde a sua definição.
  2. Usar o cabelo curto é sinónimo de poupança. Seja na água e produtos de lavagem. Seja no tempo que demora a lavar e secar o cabelo. A verdade é que usar o cabelo curto permite poupar muito tempo. E tempo é dinheiro. Tempo esse que pode investir seja a caprichar na maquilhagem seja a criar um coordenado simples mas coeso com a sua personalidade e estilo pessoal.
  3. Usar o cabelo curto rejuvenesce. Quanto mais longo o cabelo mais velha pode parecer. Nomeadamente se se tratar de um corte bastante longo e sem grande estrutura.  Pelo que livrar-se de uns bons centímetros de cabelo pode ter um resultado mais rápido, económico e eficaz que um lifting. É caso para pensar… 
SHARE:

4 comentários

  1. Pessoalmente acho muito sexy uma mulher de cabelos compridos ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho caracóis, não o posso cortar muito =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse???
      É tudo uma questão de adequar o corte ao tipo e necessidades do cabelo! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.