setembro 10, 2018

Consumo Inteligente | Como tornar os seus coordenados mais interessantes com um orçamento reduzido

 
 
 
Termos como minimalismo e armário cápsula fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano. E se há aprendizagem que estes termos nos trazem é precisamente a prática de um consumo mais consciente. Em que a ênfase está em comprar menos mas melhor. No entanto, muitas mulheres acreditam que para se manter uma boa imagem pessoal é necessário investir muito a nível financeiro. E quando o seu orçamento mensal não o permite, facilmente descarrilam e deixam de ter tanto cuidado com forma como se apresentam aos outros.
Se é o seu caso, então este artigo é para si. Espreite aqui algumas estratégias para tornar os seus coordenados mais interessantes mesmo com um orçamento reduzido.
 
→ Usar coordenados monocromáticos.
Criar e usar coordenados em que apenas se usa uma cor ou se opta por coordenar diferentes tons da mesma cor permite criar a ilusão de uma silhueta mais harmoniosa, longa e equilibrada. Isto porque ao olhar para o coordenado não existe qualquer quebra, a silhueta é uma só. O que cria a ilusão de um maior cuidado na escolha do que vestir e resulta numa imagem mais interessante e com um toque de sofisticação extra.
 
→ Tornar o cinto no seu melhor amigo.
A melhor estratégia para criar a ilusão de que os seus coordenados são mais dispendiosos do que são na realidade é definir muito bem a sua cintura de forma a realçar as suas curvas. E para tal, o cinto é o seu melhor amigo. Permite-lhe dar um ar mais interessante e cuidado enquanto cria coordenados com muito mais informação.
 
→ Usar roupa e acessórios estruturados.
Para tornar os seus coordenados mais interessantes sem investir muito pode sempre optar por peças e acessórios com cortes e materiais bem estruturados. É uma boa forma de acrescentar informação e sofisticação a qualquer coordenado, uma vez que está a criar a ilusão de estar a usar peças e acessórios mais caros do que são na realidade.
 
→ Criar harmonias de proporções.
Usar peças de grandes proporções e/ou volume implica ter o cuidado de as coordenar com peças mais justas, sob pena de criar a ilusão de manter uma imagem pouco cuidada. Assim sendo, a melhor estratégia será optar por peças que assentem na perfeição ou, então, criar uma boa harmonia de proporções para um resultado mais interessante.
 
→ Apostar em materiais de qualidade.
Na hora de comprar, a melhor direção é optar por comprar peças com materiais de boa qualidade que se já encontram disponíveis mesmo nas marcas mais acessíveis. E se fizer a escolha mais acertada facilmente consegue criar coordenados mais interessantes, ainda que com um orçamento reduzido.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.