julho 30, 2018

A B C do Estilo | Como rentabilizar o guarda-roupa #3



→ Experimentar cores, tecidos e padrões fora da nossa zona de conforto. Um dos motivos que me levou a trabalhar para melhorar a minha imagem foi precisamente querer sair da minha zona de conforto. A verdade é que usar apenas cores sólidas muitas vezes pode tornar-se um hábito tal que apesar de se gostar de determinados padrões convencemo-nos de tal forma que não nos favorecem que rapidamente criamos resistência na hora de os experimentar. Foi o que aconteceu comigo até ao dia em que simplesmente passei à ação e decidi experimentar peças com padrões diferentes. O segredo que funcionou comigo foi optar por padrões pequenos cujas cores fizessem parte da minha paleta cromática.



"Seja fiel ao seu estilo pessoal. O que você gosta nunca estará fora de moda."



Novas aquisições em padrões que há algum tempo atrás não usaria
→ Evitar comprar roupa para uma única estação. É talvez o maior segredo para uma boa rentabilização de um guarda-roupa. Principalmente se o local de trabalho tiver ar condicionado. É certo que há peças que são exclusivas a determinadas estações. No entanto, não há qualquer problema em optar por peças que podem ser usadas em diferentes estações. Aliás, são muitas as vantagens, sendo a principal o facto de se poupar bastante.

As malhas são peças que não dispenso seja qual for a estação
→ Comprar roupa que se adeque a qualquer situação do seu quotidiano. É uma estratégia que nunca falha na hora de saber se o seu guarda-roupa é ou não versátil. E para tal, basta fazer uma breve análise ao seu dia-a-dia. No meu caso há muito que não entram peças no meu guarda-roupa que não se adequam ao meu dia-a-dia. É puro desperdício de dinheiro (e espaço!).
→ Apostar em calçado e malas de qualidade e em cores neutras. Se não quiser investir em mais peça nenhuma do seu guarda-roupa, invista em calçado e malas de boa qualidade e cores neutras. Vai permitir-lhe versatilizar o seu guarda-roupa e sempre que optar por coordenados com peças baratas criará a ilusão de estar a usar peças mais caras, uma vez que o calçado e a mala vão acrescentar mais valor e informação ao coordenado. Além de que lhe vão durar imenso tempo.

Há um bom par de anos que aposto em calçado e malas de qualidade
Em caso de dúvida consulte aqui todos os serviços disponíveis.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.