julho 02, 2018

A B C do Estilo | Como rentabilizar o guarda-roupa #1


 
"Seja fiel ao seu estilo pessoal. O que você gosta nunca estará fora de moda."
 
→ Apostar em peças intemporais. A minha preferência sempre recaiu em peças básicas. Talvez precisamente por ter um especial apreço por peças que quando usadas durante um longo período de tempo não passam de moda e me permitem sentir-me bem com a minha imagem pessoal.

Os jeans que há muito me acompanham e me permitem versatilizar ao máximo o meu guarda-roupa
 
→ Deixar as cores tendência para acessórios e uma ou outra peça de roupa. O problema das tendências é que vêm sempre com um prazo de validade bem definido, normalmente uma estação. Ora, durante o processo de criação de um guarda-roupa é um fator a ter em consideração, isto porque se optamos por apenas adquirir o que é tendência, ainda antes de terminarmos a criação do guarda-roupa corremos o sério risco de estar "fora de moda". Além de podermos facilmente aborrecer-nos das nossas escolhas, principalmente se apenas optarmos por cores e padrões fortes. Aqui, é fundamental ter o discernimento de deixar as tendências para os acessórios ou alguma peça que valha realmente a pena.

As malas que me acompanham desde que o padrão floral se tornou tendência já lá vão alguns anos
 
→ Adequar as tendências ao nosso estilo, corpo e personalidade. Uma característica da qual me orgulho imenso é o facto de ter muita consciência sobre o meu estilo pessoal, corpo e personalidade. Tal permite-me ter a clareza de espírito de não comprar nada que não se coadune ou não se enquadre comigo. Dificilmente compro uma tendência que à partida sei que não é uma boa aposta. Nem sempre assim fui, é certo. No entanto, é fundamental levar em consideração os ensinamentos que a idade nos vai trazendo. E se eu sei que usar determinada tendência apenas me vai fazer sentir desconfortável, diz o bom senso que não é um bom investimento. Assim sendo, opto por aliar esta dica à anterior de maneira a que a minha imagem se mantenha atual e me permita sentir bem e confiante na minha pele e com as minhas escolhas.

Em caso de dúvida consulte aqui todos os serviços disponíveis.


4 comentários:

  1. Gostei das dicas. Eu faço algumas delas, mas inconscientemente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia e ainda bem que assim é! :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Acho que um dos segredos é comprar a roupa para o nosso peso e largura atual e não esperar que emagrecemos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida! O importante é o momento presente!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!