junho 08, 2018

Beleza | Rotina Capilar do momento

Uma boa rotina capilar é a que suprime todas as necessidades do cabelo. Ai, cabelo...Tanto que há a dizer sobre cabelo... O meu, apesar de poucos cuidados, sempre foi bastante saudável. Sempre tive muito cabelo. Fino, mas muito. No entanto, sempre teve tendência para ser seco. O que facilmente resultava num cabelo frágil e quebradiço. Grande maioria das vezes devido à falta de cuidados da minha parte. Nunca tive grande paciência para cuidar (bem) do cabelo. No entanto, sempre ambicionei um cabelo sedoso e brilhante. Mas, sejamos sinceras, se não fizer nada por isso. Dificilmente verei resultados. Constatações à parte, hoje venho partilhar convosco a minha rotina capilar do momento. O principal objetivo é manter o cabelo saudável, cuidado e com uma aparência bonita. Como não sou de grandes cuidados mas pretendo mudar alguns hábitos. A rotina é bastante simples. Simplicidade é o meu nome do meio, nada a fazer.
 
 
 
Como o principal objetivo é manter o cabelo forte e saudável. E como o meu é particularmente frágil, apostar em produtos que o fortaleçam é a melhor estratégia. Assim sendo, decidi recorrer aos meus favoritos de todo o sempre. O champô da Klorane (ver mais aqui) é particularmente bom para cabelos com tendência para a queda. O meu caso. E funciona muito bem quando apenas se procura conseguir um cabelo com mais força e corpo. E de momento está a ser utilizado com apenas esse propósito em mente. E, como seria de esperar, está a portar-se lindamente. O condicionador da mesma gama também é fantástico (ver mais aqui). É a minha gama de eleição em períodos críticos de queda de cabelo. O único senão é mesmo o facto de o champô secar bastante o couro cabeludo. Mas, nada que algum mimo extra não resolva.
 
 
 
O champô da Kérastase também funciona bastante bem quando se pretende reforçar a fibra capilar. Foi o produto (ver mais aqui) que me deu a conhecer a marca e que me fez para sempre enamorar por ela. Funciona particularmente bem em cabelos frágeis e danificados. Como qualquer outro produto tem melhores resultados, ainda, quando usado em conjunto com a máscara (ver mais aqui) ou com o condicionador. São ambos fantásticos. Relativamente mais caros, por ser uma marca profissional, mas é um investimento que compensa largamente.
 
 
 
O condicionador da Rusk é uma estreia cá em casa. E não sei se é a velhinha sorte de principiante. Mas que funciona muito bem, lá isso funciona. É perfeito para usar com ambos champôs. Nomeadamente com o da Klorane que tem tendência para ressecar mais a fibra capilar. É um produto mesmo muito bom e fornece ao meu cabelo tudo o que mais precisa neste momento, boa hidratação. Bem sei que é um condicionador indicado para cabelos pintados. Mas, só para terem uma noção de como o meu cabelo é seco e rebelde, os condicionadores que melhores resultados apresentam no meu cabelo são precisamente os indicados para cabelos pintados. O único senão é que, segundo a funcionária da loja, a marca foi ou vai ser descontinuada. Mas, enquanto durar, a hidratação está garantida.
 
 
 
É uma rotina bastante simples, bem sei. Mas com bons resultados.
 
 

2 comentários:

  1. Eu com o stress com que ando também devia dedicar mais tempo a tratar do meu cabelo. Cai tanto =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O champô da Klorane é muito bom para a queda! Aconselho vivamente!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!