junho 05, 2018

A B C do Estilo | Como disfarçar uma barriga saliente

O biótipo oval é caracterizado por uma maior concentração de volume na zona abdominal. Ora, não é novidade para ninguém que tal zona pode ser a mais problemática no corpo de uma mulher. No entanto, isso não significa que a mulher não pode ter uma boa imagem e não se deve sentir confortável com as suas escolhas ao nível do seu estilo pessoal. Bem pelo contrário. O que não falta por este mundo fora são mulheres com algum volume abdominal e com um estilo pessoal irrepreensível. E a verdade é que basta fazer as escolhas certas para o seu tipo de corpo. E rapidamente o seu estilo pessoal será um reflexo da sua personalidade vibrante. Não acredita? Então, as próximas dicas são para si.
→ Apostar em decotes em V. É o melhor decote para qualquer biótipo, nomeadamente para o biótipo oval uma vez que permite desviar a atenção para a zona do decote e para o pescoço, a zona mais elegante do corpo da mulher. Além de criar a ilusão de uma silhueta mais alta e esguia.
→ Apostar em looks monocromáticos. É a melhor estratégia para criar a ilusão de uma silhueta mais equilibrada e harmoniosa, além de bem mais elegante. O truque está em coordenar peças da mesma cor ou de diferentes tons da mesma cor. Nunca falha.
→ Apostar em peças de cintura subida e sem volume extra. Uma boa estratégia para desviar a atenção do volume da zona abdominal é optar por peças que permitam definir bem a zona da cintura ao mesmo tempo que permitem criar a ilusão de uma perna mais alta. O que resulta numa silhueta mais elegante e esguia.
→ Apostar no uso da terceira peça. A melhor estratégia para criar a ilusão de uma barriga menos saliente e de uma silhueta mais alta e esguia é optar por usar coletes, casacos, camisas e blazers abertos de forma a criar uma linha vertical na zona central do corpo.
→ Apostar em peças fluidas. Funciona particularmente bem em pessoas que se sentem inseguras com a sua zona abdominal, nomeadamente se tais peças não forem demasiado largas (o que pode ter um efeito contrário ao pretendido). O objetivo é apostar em peças que permitam liberdade de movimentos e que possam, inclusivamente, ser colocadas dentro das calças na parte da frente de forma a criar a ilusão de uma perna mais alta e uma silhueta mais equilibrada.
→ Apostar em peças com a cintura bem marcada. O biótipo oval não beneficia particularmente de uma cintura bem marcada. Pelo que, apostar em peças com a cintura bem marcada é uma mais valia na hora de criar a ilusão de uma silhueta mais equilibrada e esguia.
→ Apostar em peças de material estruturado. O que, por vezes, falta no biótipo oval é estrutura, no sentido em que a definição das curvas do corpo nem sempre é a melhor. Assim sendo, optar por peças com alguma estrutura é uma forma de criar a ilusão de um corpo com mais curvas e uma silhueta mais equilibrada.

Em caso de dúvida consulte aqui todos os serviços disponíveis.


4 comentários:

  1. Adorei as dicas =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! :)
      Um resto de dia feliz!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Boas dicas =)
    Eu por acaso neste campo estou safa. Nada de barriga.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Estas dicas funcionam para diversos propósitos, no entanto! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!