maio 13, 2018

Biblioteca | Viver depois de ti

Sou uma leitora assídua. Não concebo ir dormir sem ler algumas páginas. Não consigo mesmo. É um hábito que me ajuda a desligar do dia que termina. E tem um efeito calmante muito benéfico em mim. Apesar de adorar ler. Nunca primei por ler rápido. Demoro sempre umas boas semanas a ler um livro. No entanto, tenho vindo a trabalhar para mudar esse aspeto. E, para 2018, um dos objetivos é ler mais. Sejam romances. Ou livros técnicos. Este foi o primeiro romance do ano.
 
 

 
 
Sinopse
Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.
Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.
 
A minha opinião
Confesso que quando comecei a ler este livro tinha grandes expetativas sobre o seu final. Apesar de não ser uma pessoa romântica por natureza. Sempre que leio um romance eles terminam como é suposto. Tudo acaba bem. Neste livro não é bem isso que acontece. E apesar de  nascer um grande amor entre as duas personagens principais. Este livro prova que, muitas vezes, só o amor não é suficiente. E a escolha em apoiar quem se ama em qualquer decisão nem sempre é fácil ou justa para ambas as partes. No entanto, não deixa de ser uma bonita história de amor.
 
Rating
💚💚💚💚
 
 

 

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!