maio 06, 2018

Biblioteca | Anti Cancro

Desde que me conheço por gente que gosto de ler. Tenho uma vontade constante de aprender coisas novas. O facto de ser muito curiosa. E gostar de me informar antes de opinar sobre os temas tem sempre um efeito bastante positivo em mim. A verdade é que, para crescermos, também é importante não parar de aprender. É fundamental manter viva a nossa curiosidade. E estimular constantemente a nossa criatividade. Só assim surgem boas ideias. A opinião sobre diferentes assuntos é devidamente fundamentada. E a nossa perspetiva sobre a vida ganha novos contornos.
Apesar de adorar ler. Não nutro o mesmo fascínio por comprar livros. Opto sempre para requisitar os livros na minha biblioteca local. (Fica a excelente dica de poupança!) Nomeadamente se se tratarem de romances. No entanto, quando se tratam de livros técnicos. Livros dos quais possa retirar ensinamentos para o meu presente ou futuro. Aí, o caso muda de figura. Aí, já opto por comprar os livros. Se bem que só o faço após uma boa pesquisa sobre os mesmos. O primeiro livro que comprei este ano foi o da imagem.
 
 

Sinopse
David Servan-Schreiber tinha 31 anos e era uma estrela em ascensão da neuropediatria quando descobriu que tinha um tumor maligno no cérebro. Jovem e ambicioso, não acreditou que fosse o princípio do fim. Começou a perguntar a outros médicos: O que posso fazer, para além da medicina tradicional? A resposta foi sempre a mesma: nada. David não acreditou, e começou a investigar por si próprio. Ao longo de 15 anos coligiu tudo o que a ciência tinha produzido sobre a doença, no campo da oncologia, do nutricionismo, da psicologia. Foi juntando as pontas soltas, criando um sistema, todo um novo estilo de vida. Venceu o cancro por duas vezes, combinando a medicina tradicional com uma nova maneira de viver. E nesta obra pioneira revela o método usado, os alimentos certos, os exercícios e o ajuste emocional necessários. Obra científica mas também um livro de memórias, Anticancro expressa uma vibrante crença no ser humano e nas suas extraordinárias capacidades para vencer qualquer desafio. A edição que agora se apresenta foi meticulosamente revista pelo autor em função das muitas dúvidas e questões que os seus pacientes lhe colocaram ao longo dos anos.

A minha opinião
Confesso que o recente despertar para um estilo de vida mais saudável por grande parte da população tem tido uma imensidão de resultados em mim. E, sendo eu, uma amante do estilo de vida e alimentação saudável. E fazendo parte de uma família que não vende saúde. Comecei a dar por mim a interessar-me sobretudo pela importância que a alimentação tem como prevenção de um sem número de doenças. A alimentação deve ser o nosso medicamento. É uma máxima que tenho vindo a aplicar. E na qual acredito cada vez mais. O facto de ser bastante reticente em tomar medicação. E o filme que é conseguir engolir um qualquer medicamento desde que me conheço por gente são um bom exemplo de como a alimentação pode e deve ser um recurso para ganhar saúde. Neste livro aprendi imenso sobre uma das doenças mais duras e cruéis do século que tantas vidas destrói. E o facto de ser um testemunho real só abona em favor do livro. A verdade é que se encontram imensas dicas e sugestões de como se pode encarar o diagnóstico e lutar contra a doença. Aqui é feita uma abordagem holística do tratamento da doença. Que, a meu ver, só traz benefícios para o paciente.

Rating
💜💜💜💜💜

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!