maio 17, 2018

Bem-Estar | 5 Estratégias para desintoxicar o organismo diariamente

 
A mudança de estação renova sempre a esperança. Num estilo de vida mais saudável. Numa pessoa melhor. A mudança de estação funciona sempre como uma desintoxicação. E na vontade de deixar tudo o que ficou para trás onde pertence, lá atrás. E recomeçar a cada dia como se fosse o primeiro. E o último. A Primavera é, por excelência, a estação da desintoxicação. Sobretudo porque o verão se aproxima e ninguém quer chegar às férias com aqueles quilos extra. E é toda uma correria até ao ginásio mais próximo. E uma entrada, muitas vezes, numa espiral de loucura até se conseguir o corpo perfeito. No entanto, conseguir um corpo saudável. Sim, porque perfeito não existe. Somos todos perfeitamente imperfeitos. Mas, dizia eu, conseguir um corpo saudável é um processo a longo termo. É um trabalho diário. Pelo que, para o sucesso é, também, importante que a desintoxicação do organismo seja um hábito diário. E, verdade seja dita, não é tão difícil como parece. Se procura estratégias para desintoxicar o seu organismo diariamente. Então este artigo é para si.
 
→ Consumir diariamente uma boa dose de fibra. A melhor forma de ser bem sucedida na desintoxicação do seu organismo é certificar-se de que a sua digestão é bem feita. Isto porque o seu organismo dificilmente conseguirá livrar-se das toxinas se os seus intestinos não estiverem no seu melhor funcionamento. Assim sendo, é fundamental que adicione fibra às suas refeições. A começar logo pelo pequeno-almoço. Só assim o seu organismo recuperará as suas funções vitais e a sua digestão será mais eficaz.
 
→ Beber mais água. A água é o melhor alimento para o seu organismo. Nomeadamente para o processo de desintoxicação. Uma vez que é através da urina que se liberta de um sem número de toxinas. A melhor estratégia para se certificar de que começa o dia com um pé na hidratação é beber um copo de água morna com limão em jejum. É uma excelente forma de se certificar que o seu metabolismo começa o dia em grande e de que a sua digestão é facilitada ao longo do dia.
 
→  Usar a técnica de Skin Brushing. Esta técnica antiga é fantástica para desintoxicar o organismo. Isto porque estimula o seu sistema linfático a libertar-se do que está a mais. Além de que permite que a sua pele fique livre das células mortas. Apenas tem que se certificar de que usa uma escova para o corpo a seco e com movimentos circulares em direção ao coração (É muito importante que faça a escovagem de baixo para cima para estimular o sistema linfático!) antes de entrar no banho. É um processo rápido e bastante eficaz. Outra mais valia é que ajuda a combater a celulite.
 
→ Comer mais legumes e vegetais de folhas verdes. Todos os vegetais de folhas verdes são uma boa aposta no que toca à desintoxicação do organismo. Nomeadamente devido à sua riqueza de nutrientes e antioxidantes que ajudam o seu organismo a proteger-se dos radicais livres e a livrar-se de todo o tipo de toxinas e estragos que estes provocam.
 
→ Cuidar da pele. Não é novidade para ninguém que a pele é o nosso maior órgão e o que pede maior e mais cuidado. Assim sendo, é fundamental que os produtos que decide usar para cuidar a sua pele sejam o mais natural possível. A saúde não vem só de dentro para fora nem de fora para dentro. É um complemento de ambas. E se começa a cuidar do seu interior com afinco. É fundamental que o faça também a partir do exterior. E comece a limpar a sua pele do sem número de toxinas e substâncias pouco saudáveis a que os produtos de beleza convencionais nos habituaram.



7 comentários:

  1. Tens toda a razão nos tópicos que mencionas. A fibra ajuda e muito no acne também :) (eu opto pelas sementes de abobora)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu opto por sementes, frutos secos, aveia, imensos vegetais e fruta... ;)
      Beijinho

      Eliminar
    2. e notas diferenças na pele? Não sei se sofres de acne ou não, mas se puderes partilhar se notas diferenças na pele, ficava grata :)

      Beijinho

      Eliminar
    3. Infelizmente sim!
      A nível de diferenças na pele o que me ajuda mesmo muito é beber água morna com limão diariamente em jejum. Isso sim, comigo faz realmente diferença. A par de evitar doces, fritos e consumo excesso de glúten. Bebo também muita água, por exemplo. Mas a minha pele ainda está longe do desejado... :/
      Beijinho

      Eliminar
    4. Sobre a água morna c/ limão também já ouvi falar bem, ajuda a limpar o "sistema" :) faço pontualmente. a ver se ganho força para o fazer de modo mais regular.

      Não percas a esperança, longe do desejado, mas a caminho :)
      beijinho

      Eliminar
    5. Sim, já está bem melhor do que há um ou dois anos atrás! ;)
      É uma questão de hábito! :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Só para alertar que estás nomeada para um desafio no meu blog! =P

    Quanto ao post... Comer mais legumes continua a ser a minha luta!

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!