maio 24, 2018

Beleza | Os 5 melhores óleos para cuidar do seu cabelo



 
 
Óleo de coco: é o melhor dos melhores óleos que pode aplicar no cabelo. Funciona particularmente bem como protetor térmico, repara o cabelo danificado, evita a quebra do fio, ajuda a prevenir a queda de cabelo e favorece o crescimento capilar. Aplicação: em cabelo oleoso aplicar abundantemente no comprimento e pontas do cabelo. Em cabelo seco aplicar abundantemente por todo o cabelo (couro cabeludo incluído) e deixar atuar durante 30 minutos, no mínimo, antes de lavar o cabelo. Repetir o processo todas as semanas.
 
Óleo de argão: também conhecido como Moroccan oil, este óleo faz maravilhas pelo seu cabelo visto ser bastante rico em antioxidantes e vitamina E que permitem combater os raios UV e prevenir que o cabelo se danifique. Este óleo além de funcionar como protetor térmico, nutre e hidrata o cabelo a fim de reduzir a secura e o frizz. Visto não ser tão oleoso como o óleo de coco pode ser utilizado mais frequentemente. Aplicação: aplicar algumas gotas na palma da mão e distribuir uniformemente pelo comprimento e pontas. Repetir o processo diariamente, para melhores resultados.
 
Óleo de rícino: este óleo é fantástico para promover o crescimento capilar visto ser bastante rico em vitamina E, minerais e proteínas além do alto teor em antioxidantes que lhe permite fortalecer o cabelo tornando-o mais suave e saudável. Isto porque permite combater a queda de cabelo e lutar contra o aparecimento de caspa além de hidratar profundamente o cabelo e prevenir pontas espigadas. Aplicação: aplicar o óleo no couro cabeludo e deixar atuar 30 minutos, no mínimo, antes de lavar o cabelo. Repetir o processo quinzenalmente.
 
Óleo de jojoba: é um óleo fantástico, uma vez que a sua composição se assemelha bastante ao óleo produzido naturalmente pelo cabelo, também conhecido por sebo. O que significa que além do seu couro cabeludo o aceitar muito bem, o  resultado será um cabelo bastante hidratado desde a raiz até às pontas. Este óleo ajuda, ainda, a prevenir o aparecimento de caspa e melhora a secura do couro cabeludo, além de dar brilho e suavidade. Aplicação: aplicar no couro cabeludo e deixar atuar durante 30 minutos, no mínimo, antes de lavar o cabelo. Em alternativa, aplicar como leave in após a lavagem do cabelo e antes de o secar.
 
Azeite: é muito rico em propriedades hidratantes além de funcionar como protetor térmico e reparar os fios danificados o que resulta num cabelo mais forte, saudável e brilhante. Aplicação: aplicar uma boa quantidade no comprimento e pontas e deixar atuar durante 30 minutos, no mínimo, antes de lavar o cabelo. Repetir o processo semanalmente.
 


2 comentários:

  1. Adoro o óleo de argão =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo fantástico para nutrir o cabelo!;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!