maio 31, 2018

Beleza | Como (bem) aplicar o Leave in

 

 
A utilização de condicionador pode ter diferentes vertentes. Tudo depende do gosto pessoal. Do tipo de cabelo. Das necessidades do cabelo. Da falta de tempo. Ou do tempo disponível. Da preguiça. Ou falta dela. Enfim, cada uma tem os seus motivos. E deve optar pela fórmula que prefere na hora de cuidar do seu cabelo. Eu, enquanto preguiçosa assumida, na hora de aplicar o condicionador. Há muito que opto por usar com bastante frequência um condicionador leave in na hora de hidratar o meu cabelo após o banho. A verdade é que ainda luto com o tempo que invisto na hora de cuidar do meu cabelo. E, sendo eu, uma pessoa bastante simples e prática. Opto com relativa frequência por produtos que me permitam ter uma rotina simples e prática. E o condicionador leave in é perfeito para mim. É a mais pura das verdades. Permite-me poupar tempo na hora de cuidar do meu cabelo. E poupar água. Porque, verdade seja dita, retirar o condicionador do cabelo pede um gasto considerável de água..
No entanto, e como na aplicação do condicionador. Também aqui é importante ter em consideração alguns aspetos:
 
↳ Escolha um leave in indicado para o seu tipo de cabelo na sua textura favorita. Tal como acontece como condicionador convencional, é fundamental optar por uma fórmula com a qual se identifica e que é a mais indicada para si. Aqui existem duas opções: o creme e o spray. A primeira opção é boa para cabelos que precisem de ser domados pois acrescentam peso. E a segunda para cabelos que não tenham muito volume e cujo movimento não deve ser dificultado. Pessoalmente, já usei as duas versões e gosto das duas. O creme dá a sensação de ser melhor absorvido e funcionar de forma mais eficaz. O spray é mais fácil de aplicar.
↳ Lave muito bem o cabelo antes de aplicar o leave in. Como sabe, o leave in não necessita ser enxaguado. No entanto, para funcionar no seu máximo potencial é melhor aplicar no cabelo enquanto húmido. Logo, é importante que antes de o aplicar, lave e enxague bem o cabelo e retire o excesso de água com uma toalha.
 
↳ Não exagere na quantidade aplicada. O objetivo é hidratar o cabelo e permitir que seja fácil pentear e desembaraçar os nós no cabelo. E não criar uma camada intransponível de produto que apenas vai deixar o cabelo com um aspeto pesado e sujo. Comece por aplicar uma pequena quantidade de produto e aplique mais se se mostrar realmente necessário.
 
↳ Massaje o produto no comprimento do cabelo. Aqui, como acontece com o condicionador convencional, o produto deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas do cabelo. Afinal, é a parte do cabelo mais antiga e que já passou por mais lavagens, secagens e escovagens. Logo, é a que pede um carinho extra.
 
↳ Penteie os fios. Aqui, a melhor opção é sempre pentear o cabelo só após estar bem seco. A fim de evitar quebrar a fibra capilar sem necessidade. Se tiver mesmo que pentear o cabelo molhado, a melhor opção é usar um pente de dentes largos próprio para cabelo molhado. A fim de evitar danos desnecessários.


2 comentários:

  1. Já experimentaste esse da Fructis? Ando curiosa, mas como não gosto da maior parte dos cremes que comprei, não quis estar a gastar mais dinheiro para depois não usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava muito entusiasmada com ele confesso mas as expectativas não estão a ser correspondidas como esperava! :/
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!