maio 11, 2018

Beleza | Como (bem) aplicar o Condicionador

 

 
Um dos objetivos do ano é criar o hábito de, em todas as lavagens, aplicar condicionador no cabelo. Não é novidade para ninguém que tenho vindo a ser muito preguiçosa na utilização deste produto. Mas também não é novidade para ninguém que, para conseguir um cabelo saudável, é fundamental ter alguns cuidados e usar tudo o que está ao nosso alcance para o conseguir.
Ora, se o objetivo é conseguir um cabelo saudável. E criar o hábito de utilizar sempre o condicionador. Então, o primeiro passo é pesquisar sobre como se deve aplicar (bem) o condicionador. E foi, precisamente, o que fiz. E são os resultados dessa pesquisa que venho partilhar hoje convosco. Vamos a isso?
 
→ O uso correto do condicionador começa na hora de comprar o produto. Antes de se dirigir à caixa para pagar o produto é fundamental que se certifique de que o produto é o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Nomeadamente se vai suprir as necessidades do seu cabelo. No meu caso em específico, o condicionador que melhor funciona para conseguir um cabelo bonito, saudável e hidratado. É um condicionador indicado para cabelos pintados. Bem sei que o meu cabelo não é pintado. No entanto, a fórmula dos condicionadores para cabelos pintados é muito mais hidratante que as restantes. Visto que a coloração acaba por ser uma agressão à fibra capilar.
→ A correta aplicação do condicionador só é possível após uma correta lavagem do fio. Assim sendo, é fundamental que lave muito bem o cabelo, particularmente o couro cabeludo. Local onde se acumula a maior parte dos resíduos de produtos. Lembre-se que não deve esfregar o comprimento do cabelo, sobretudo se o fizer com demasiada força. Sob pena de danificar irremediavelmente a fibra capilar. Após lavar o cabelo é fundamental enxaguar muito bem o cabelo para retirar muito bem o champô.
→ Após lavar muito bem o cabelo é importante retirar muito bem o excesso de água do cabelo. E aqui também é muito importante não danificar o cabelo sem necessidade. Se não gostar de "apenas" espremer delicadamente o cabelo. Uma boa opção é usar uma toalha de microfibra para retirar o excesso de água. Mas, lembre-se, não deve esfregar o cabelo com a toalha. Isso apenas vai danificar desnecessariamente a fibra capilar.
→ Na hora de aplicar o condicionador, a quantidade importa. Em cabelo curto, a quantidade indicada é o equivalente a uma moeda de euro. Em cabelo comprido e, dependendo da grossura do fio, poderá necessitar de uma palma de mão cheia de condicionador.
→ O tempo de pose do condicionador também influencia o seu desempenho. Para garantir que o produto atua no cabelo opte por lavar o corpo e o rosto após a aplicação do condicionador. Só assim conseguirá retirar todos os benefícios do produtos e sair do banho com um cabelo bem hidratado e com um aspeto bem mais saudável.
→ Enxaguar muito bem o condicionador é tão importante como enxaguar o cabelo. E aqui, a temperatura da água é importante. Quanto mais fria for a água, melhor será o resultado. O cabelo fica com um aspeto mais saudável e brilhante. Pelo que retirar muito bem o produto com a ajuda de água fria é fundamental para conseguir um bom resultado da utilização do produto.

SHARE:

4 comentários

  1. O condicionador é importante sempre que se lava o cabelo, mesmo que se use máscara (aplica-se depois desta para fechar as cutículas). E se o champô deve ser indicado para o tipo de couro cabeludo, já o condicionador deve ser para o tipo de cabelo. Eu também não usava sempre, agora não dispenso.
    Já pensaste em fazer o cronograma capilar? Eu comecei há pouco tempo e já noto diferenças. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já Ellie mas como nunca fui muito assídua a aplicar condicionador e ainda estou a trabalhar para ser, para já é melhor não me aventurar muito! :p
      Beijinho

      Eliminar
  2. Alguns truques já utilizava (a parte que mais me custa é mesmo a de enxaguar e até lavar com a água mais fria possível... eu até tento, mas sou muito friorenta). Apesar de fazer todo o sentido, desconhecia o facto do condicionador para cabelos pintados ser mais hidratante. A minha próxima aquisição vai ser essa.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso é o que funciona melhor!
      Beijinho
      Cris

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.