maio 12, 2018

Alimentação | 5 Alimentos que são mais saudáveis do que aparentam



1. Batata doce
A batata doce é um dos alimentos mais ricos em betacaroteno o que lhe confere a sua cor alaranjada. A par da cenoura, a batata doce é muito benéfica para a pele, olhos e para o tecido que envolve os nossos pulmões. Por outro lado, a batata doce é muito benéfica para manter saudáveis os níveis de açúcar no sangue, uma vez que é duplamente mais rica em fibra do que a batata branca. O que permite que a digestão do açúcar presente nesta seja digerido de uma forma muito mais lenta.
 
2. Brócolo
O brócolo pertence à família dos alimentos anticancerígenos. Além de que são bastante saudáveis para uma boa saúde dos ossos e articulações uma vez que é bastante rico em cálcio e vitamina C que proporciona uma absorção de cálcio muito mais eficaz.
 
3. Beterraba
A beterraba é altamente nutritiva e tem um alto teor antioxidante. Além de que é muito rica em potássio, o que contribui para um coração mais saudável. Outros benefícios da beterraba são a redução da pressão arterial e uma melhor saúde cardiovascular. Além de contribuir eficazmente para a desintoxicação por parte do fígado de todas as toxinas que estão a mais.
 
4. Alface
A alface é altamente rica em vitamina K a par de outros legumes de folha verde, o que permite contribuir para uma boa saúde dos ossos. Além de ser muito rica em vitamina C cujos principais benefícios são o facto de ser anti inflamatória, antibacteriana, anti-histamínica e antioxidante. Outro mineral bastante presente na alface é o potássio que contribui para a saúde do coração.
 
5. Cebola roxa
A cebola roxa é muito mais nutritiva que a cebola branca. Sendo que, contribui ativamente para a redução da doença coronária, redução da pressão arterial e regulação dos níveis de açúcar no sangue.

2 comentários:

  1. Fico muito contente por ver que como alguns deles =D

    Batata doce então, adoro!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!