maio 14, 2018

A B C do Estilo | Como conseguir uma boa imagem pessoal?

 
 
O objetivo de melhorar a minha imagem tem-me levado a fazer (ainda!) mais pesquisa sobre o tema. É um facto que é um tema deveras interessante. E pode ser abordado por diferentes perspetivas. Porque ter uma boa imagem pessoal não é, apenas e só, saber usar as suas peças de roupa a seu favor. É muito mais. A meu ver, a criação de uma boa imagem pessoal deve ter uma abordagem holística. Quero com isto dizer, que é fundamental atacar em diversas frentes. Só assim o resultado é tão ou mais positivo do que se espera. É importante trabalhar o interior e o exterior ao mesmo tempo. Como se de um todo se tratasse. Porque é precisamente disso que se trata. Se está em pleno processo de melhoria da sua imagem. Então este artigo é para si. Descubra aqui quais os primeiros passos a tomar para alcançar a imagem com que sempre sonhou.
 
Invista algum tempo a escolher o coordenado que vai usar. Tendo sempre em consideração que deve adequar a sua imagem ao seu tipo de corpo, estilo pessoal e à ocasião. Nunca, por nada desta vida, opte por vestir e/ou calçar peças com as quais não se sente 100% confortável. É a receita certa para o fracasso.
 
Se é fã incondicional de maquilhagem mas não sabe como a aplicar. O melhor truque é começar por treinar a utilização de poucos produtos cujo resultado seja uma maquilhagem simples e natural que realce os seus pontos fortes e disfarce os menos fortes. Enquanto não se sentir confiante na utilização de tantos produtos não se aventure em maquilhagens muito intensas ou trabalhadas. Além de que, uma regra de ouro na maquilhagem é que, menos é mais.
 
Mantenha o corte de cabelo atualizado. O mesmo é dizer não ande por aí com o cabelo demasiado danificado ou com pontas demasiado estragadas. Se não tem paciência para estar constantemente a visitar a sua cabeleireira opte por um corte de fácil manutenção. E sempre que o seu cabelo mostrar sinais de que está danificado corte-o. Sem dó nem piedade.  Mais vale um cabelo curto saudável do que uma melena longa com um aspeto deplorável.
 
Mantenha uma boa rotina de higiene diária. Pode parecer ridículo mas é um hábito que muitas pessoas ainda não criaram. Para conseguir uma boa imagem pessoal é fundamental que a sua higiene diária seja bem feita e lhe permita manter a pele, mãos, pés, unhas, dentes e cabelo com um aspeto limpo e saudável. O mesmo se aplica à depilação. É fundamental manter a depilação em dia ao longo de todo o ano.
 
Privilegie a sua saúde. Para ter uma boa imagem deve parecer saudável. E melhor que parecer saudável é ser saudável. Ter o cuidado de manter-se bem hidratada e privilegiar o consumo de frutas e vegetais é uma mais-valia na hora de conseguir uma boa imagem pessoal. Além de criar uma boa rotina de sono e evitar o tabaco e o álcool, escusado será dizer.
 
Pratique exercício físico regularmente. Além de a ajudar a ser saudável vai permitir-lhe ter um copro mais saudável e conseguir uma melhor imagem pessoal. Atenção, que o objetivo é ser saudável. Não matar-se no ginásio a fazer de um tudo para ser tão magra como a colega lá do escritório.
 
Seja confiante. A melhor forma de automaticamente conseguir uma imagem pessoal muito melhor é apresentar-se e caminhar com confiança. É o suficiente para ter uma linguagem corporal que estimule o contacto com outro. Além do que manter uma postura correta e ter confiança em quem é são excelentes fontes de sex appeal.
 
Tenha uma boa atitude perante os outros e a vida. A humildade e a honestidade são das melhores características que uma boa imagem pessoal lhe pode trazer. Certificar-se de que o seu carácter é o melhor é meio caminho para que a sua imagem seja melhor apreciada. Aceite a pessoa que é sem esquecer de que há sempre coisas a melhorar e que o caminho se faz caminhando. Sorria e seja positiva. A vida vai retribuir.
 
 
 


4 comentários:

  1. Gostei do descrito. Num todo, todas as referências aplicadas mudam realmente a imagem e/ou contribuem para que seja mais positiva sim.

    :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, o meu objetivo é partilhar dicas que realmente funcionem!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Gostei tanto do blogue e dos vídeos. Vou partilhar, sim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sofia! Fico muito feliz por saber que gostou!
      Se quiser partilhar por mim não há qualquer problema e desde já agradeço a partilha!
      Um beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!