abril 11, 2018

Organização | As diferentes opções para organizar o seu calçado

 
 
 
A tradição dita que em muitas das casas portuguesas exista, ainda, a velhinha sapateira. Local privilegiado para guardar o calçado de toda a família. Além de que permite que este se mantenha organizado. Ao invés de se encontrar espalhado nos diversos cantos da casa. Uma outra opção, de forte influência nórdica. Tanto pelo estilo de vida, como pela organização, ou até mesmo o mobiliário. É optar por guardar o calçado numa área do guarda-roupa. Previamente designada para tal função. A verdade é que existem diferentes opções para guardar e manter o seu calçado organizado.
A saber...
 
Sapateira: móvel criado com o único propósito de armazenar calçado que se encontra geralmente no hall de entrada da casa. É uma estrutura baixa e relativamente pequena ideal para quem não tem muito calçado para guardar e não gosta de o ver espalhado pela casa.
 
Sapateira embutida: é a estrutura favorita de quem não tem muito espaço em casa e opta por maximizar ao máximo o pouco que tem disponível. Pode ser feita como forma de aproveitar o espaço desaproveitado como vãos de escada, puffs ou bancos à entrada da casa. A imaginação é o limite.
 
Sapateira suspensa: é a estrutura favorita de quem não gosta particularmente de ter um espaço em que a circulação é dificultada pelo excesso de móveis. A opção de suspender a sapateira permite, assim, transitar facilmente pelo espaço disponível. Além de permitir ganhar uma peça decorativa com relativa facilidade.
 
Sapateira reclinável: móvel que facilmente se encontra nas casas portuguesas e que tem como principal característica o facto de a sua abertura ser feita em fole. Fole esse onde se encontram as prateleiras e/ou divisórias onde se pode guardar o calçado.
 
Se tem dificuldade em manter o seu calçado organizado e gostaria de ter a entrada da sua casa mais limpa, organizada e desimpedida. Saiba que investir numa sapateira, independentemente do modelo, vai permitir fazer da entrada de sua casa um espaço mais acolhedor além de estar a conservar mais e melhor o seu calçado. Lembre-se que ao manter o seu calçado bem organizado e acondicionado está a evitar sujidade e desgaste desnecessário.

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!