abril 27, 2018

Beleza | Como prevenir e tratar a queda de cabelo

 
 
 
O cabelo é a moldura do rosto de qualquer mulher. E, tantas outras vezes, a sua imagem de marca. Muitos acreditam que é o comprimento do cabelo da mulher que determina o seu grau de feminilidade e sensualidade. Enfim, são muitas as teorias que rodeiam o cabelo da mulher. A verdade é que é um fator muito relevante na sua imagem. E os cuidados com o cabelo devem ser uma prioridade. Nomeadamente em estações em que a queda tem tendência a ocorrer de uma forma mais agressiva. Como a Primavera e o Outono. Nomeadamente se se tratar de uma mulher com tendência para sofrer de queda de cabelo. Se, como eu, nestas estações se vê a braços com a típica queda de cabelo. Espreite aqui tudo o que precisa de saber para a prevenir e tratar.
 
A queda de cabelo pode ser de dois tipos: aguda ou crónica.
Está-se perante uma queda aguda quando, num curto espaço de tempo, se perde uma quantidade de fios maior do que o habitual. Tal pode verificar-se devido à toma de um fármaco em específico, por problemas de distúrbios alimentares ou uma qualquer desordem no metabolismo.
 
Está-se perante uma queda crónica quando se perde uma quantidade considerável de fios durante um período prolongado e sem causa aparente. Tal pode ocorrer em diversas épocas do ano e, muitas vezes, é interpretada como um sinal para uma futura calvície. O que nem sempre se verifica. Assim sendo, é fundamental cuidar dos fios e do couro cabeludo com a mesma atenção que dedicamos a qualquer outra parte do nosso corpo.
 
As diferentes causas para a queda de cabelo
1. Doenças infeciosas
2. Pós-parto
3. Má alimentação
4. Distúrbios na tiroide
5. Intervenções cirúrgicas e anestesias
6. Stress e ansiedade
7. Medicação
 
Como prevenir e tratar a queda de cabelo
Prevenir e tratar a queda de cabelo é, muitas vezes, bastante simples. Apenas é necessária uma mudança de hábitos em geral que se mostrarão muito benéficos para a sua saúde e a saúde do seu cabelo. A saber:
Reduzir os níveis de stress e ansiedade para os mínimos. Seja através da meditação, exercício físico, exercícios de respiração, música suave, atividades ao ar livre... O céu é o limite. O importante é, diariamente, realizar tarefas que a preencham, relaxem e distraiam das suas preocupações.
Evitar ao máximo usar ferramentas de calor no cabelo a fim de evitar estragos e danos desnecessários na sua fibra capilar.
Usar elásticos suaves que não apertem em demasia o cabelo ou molas a fim de não quebrar o fio e resultar, consequentemente, em queda de cabelo.
Praticar uma alimentação saudável rica em vitaminas, minerais e proteínas a fim de fornecer ao cabelo os nutrientes necessários para um crescimento mais eficaz que resulta numa fibra mais forte.
Recorrer à ajuda de um dermatologista ou a soluções tópicas anti queda por forma a parar a queda e a estimular o nascimento e crescimento de novo cabelo. São inúmeras as opções disponíveis no mercado. O importante é utilizar a gama completa durante o prazo mínimo aconselhado.
 
Vídeo completo sobre o tema aqui.
 
SHARE:

2 comentários

Obrigada pela vossa visita/comentário!

© Lima Limão. All rights reserved.