março 21, 2018

A B C do Estilo | 5 tipos de peças que não pertencem no seu guarda-roupa

 
 
 
O seu guarda-roupa deve, obrigatoriamente ser uma extensão sua. Deve, acima de tudo, ser um reflexo da sua personalidade e do seu estilo de vida. Logo, apenas deve conter peças que os reflitam. Assim sendo, existem 5 tipos de peça que não pertencem ao seu guarda-roupa. A saber:
  1. Peças desconfortáveis. O conforto deve ser uma prioridade no seu estilo pessoal. É fundamental que apenas use peças nas quais se sente totalmente confortável.  Sob pena de o seu estilo e a sua imagem pessoal saírem prejudicados. Nunca, por motivo algum, sacrifique a sua imagem e estilo pessoais em nome da moda.  Lembre-se de que a sua imagem pessoal deve complementar e ser um reflexo do seu estilo pessoal.
  2. Peças que não usa há mais de um ano. E aqui importa salientar que me refiro a peças de uso diário e não a peças específicas de uma determinada estação. Toda e qualquer peça que se encontra encostada num canto do armário ou num fundo de uma gaveta a ocupar espaço e a ganhar pó deve sair. A verdade é que se as mantém longe da vista e longe do coração não necessita realmente delas. O mesmo acontece com as peças que comprou com um propósito específico mas que sabe que dificilmente sairão do armário.
  3. Peças que não servem. O resultado é o mesmo que no ponto anterior. Se já não servem e apenas estão no armário à espera de um determinado dia que ambas sabemos que nunca vai chegar. O resultado só pode ser um: sair do seu guarda-roupa. O mesmo acontece com peças que não servindo não podem ser alteradas para lhe vir a servir.
  4. Peças que não a fazem sentir bem. Se a sua imagem pessoal é um reflexo seu. E se o que veste diariamente é um reflexo de como se está a sentir. Vestir roupas que não a façam sentir bem não é, de todo, uma boa opção. Peças que comprou porque eram tendência ou são "must haves" que sempre soube que não iria usar por não se sentir bem com elas vestidas também estão incluídas nesta categoria.
  5. Peças que não reflitam o seu estilo pessoal. Nunca é demais lembrar. Até porque resume na perfeição o que já foi dito. Toda e qualquer peça que não reflita o seu estilo pessoal não pertence ao seu guarda-roupa. Acredite. Apenas é um mau investimento. Um peso na consciência. E um obstáculo para ter a imagem com que sempre sonhou. A imagem que reflete realmente quem você é.
 
[Para assistir em vídeo aqui.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!