fevereiro 21, 2018

Beleza | 7 Dicas para poupar na sua rotina de beleza

 
 
 
Poupar está na ordem do dia. Deve ser um verbo a conjugar diariamente. Por todos os motivos. Sendo o principal, o facto de se criar a consciência de para onde está a ir o nosso orçamento. Muitas são as vezes, em que o orçamento é esticado até não poder mais. E outras tantas, a corda chega mesmo a rebentar. Muitas vezes por preguiça em procurar alternativas mais em conta. Se o seu orçamento mensal não é o mais elevado. Mas não abdica da sua rotina de beleza diária, semanal ou mensal. Espreite aqui algumas dicas que lhe vão permitir manter os cuidados de sempre com a sua imagem pessoal. Sem arruinar a sua conta poupança.
 
Fazer a depilação em casa. Todas as mulheres gostam de ter a depilação em dia. E muitas são as que recorrem a uma esteticista para esta tarefa. O que, muitas vezes, pode fazer diferença no saldo mensal. No entanto, há imensas alternativas disponíveis no mercado que permitem a qualquer mulher manter a depilação em dia a um custo bem mais razoável. Seja por investir numa depiladora elétrica. Seja por investir numa depiladora a cera. Seja por investir numa boa lâmina ou creme depilatório. A verdade é que não é difícil encontrar uma boa opção para o seu caso específico.
 
Cortar o cabelo em casa. Contrariamente ao senso comum, quanto mais curto é o cabelo mais manutenção ele pede. A melhor estratégia é optar por um corte simples e de fácil manutenção que lhe permita ser você a sua própria cabeleireira. Ou, caso não tenha aptidões para tal, pode sempre optar por pedir ajuda a uma amiga ou familiar próxima. Muitas vezes, só o simples facto de utilizar esta estratégia é o suficiente para evitar danos desnecessários no seu cabelo. Principalmente quando se trata de cabeleireiras que não são muito gentis com o cabelo das clientes.
 
Fazer os seus produtos de beleza em casa. Nem todos nascemos com dotes para a alquimia, é um facto. No entanto, existe uma grande variedade de produtos de beleza que podem ser feitos em casa. O que, por si só, é muitas vezes, motivo para poupar uns trocos e criar o hábito de começar a usar produtos de beleza mais naturais por exemplo. As opções são várias: exfoliante facial e corporal, tónico facial, hidratante de rosto e corpo...Uma breve pesquisa na web e uma ida ao seu despenseiro podem fazer milagres pela sua imagem e carteira.
 
Optar por produtos de maquilhagem multifunções. Uma boa coleção de produtos de maquilhagem é o objetivo final das amantes de maquilhagem. No entanto, a verdade é que muitas vezes, essa coleção não passa de uma repetição sem fim do mesmo tipo de produtos. Ora, se não dispensa a sua maquilhagem diária mas não quer voltar a desfazer-se de embalagens praticamente cheias de produtos apenas porque a validade expirou. A solução é optar por uma paleta composta por todos os produtos que necessita diariamente. Ou optar por produtos multifunções. Um batom que funciona como blush. Um iluminador que funciona como sombra...A imaginação é o limite.
 
Usar os produtos até ao fim. Pode parecer uma dica básica mas é a mais importante, sem sombra de dúvida. Sempre que se desfaz de uma embalagem com produto dentro está a deitar dinheiro ao lixo. Literalmente. Logo, na hora de comprar, certifique-se de que o produto que leva consigo é o que pretende e o que melhor preenche os seus requisitos. Caso, durante a utilização, verifique que o produto não é o mais indicado, termine-o até ao fim e não o volte a comprar. Só assim se certificará de que não está a desperdiçar dinheiro.
 
Pintar o cabelo em casa. A par da depilação, o retoque da cor pode ser bastante dispendioso a longo prazo. Mas também para esta tarefa já existem imensas opções. Seja porque opta por comprar a tinta da sua preferência no seu supermercado habitual em promoção. Seja porque opta por fazê-lo numa loja de produtos para profissionais. Aqui, como na manutenção do corte do cabelo, se não se sentir confortável para o fazer sozinha, o melhor é pedir ajuda sob pena de danificar o seu cabelo sem necessidade.
 
Optar por embalagens familiares com doseador. Outra dica que pode parecer básica mas funciona na perfeição. Mas, atenção, só a deve aplicar a produtos aos quais já esteja habituada e que funcionem para si. Em caso de dúvida, opte pela embalagem mais pequena. Ou até mesmo uma amostra do produto. Sempre que utilizar  um produto em embalagem familiar com doseador está a poupar em diversas frentes. No valor do produto. Na quantidade de produto que utiliza de cada vez. No plástico ao evitar estar constantemente a comprar novas embalagens. No espaço no seu armário de wc. E no tempo que perde de cada vez que tem que ir ao supermercado repor o produto. Só por isso já vale a pena o esforço!
 
 
[Se não acredita que é possível poupar utilizando estas dicas, é simples. Aplique-as durante um ano e faça as contas. A matemática não engana.]

4 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!