fevereiro 05, 2018

A B C do Estilo | 7 Dicas para uma boa manutenção do seu calçado



 
  1. Comprar apenas quando precisa: é das dicas mais importantes na hora de comprar calçado. Nomeadamente se o seu orçamento for reduzido ou se optou por um estilo de vida minimalista e pratica um consumo consciente. Além do que todos sabemos que não é necessária uma quantidade exorbitante de pares de sapatos para ter sempre uma imagem impecável.
  2. Comprar calçado adequado ao seu estilo de vida: se o seu estilo de vida não se coaduna com o uso de determinado tipo de calçado, não o compre. Principalmente se o tencionar fazer com a desculpa de que um dia podem vir a dar jeito.
  3. Comprar apenas em saldos: bom calçado é caro logo, uma boa estratégia é optar por apenas renovar o seu calçado em época de saldos. Altura essa em que o preço que paga é mais aproximado do valor real do calçado.
  4. Evitar o desgaste é fundamental: sempre que calçar ou descalçar os seus sapatos desfaça os laços e retire os sapatos com as mãos em vez de usar os pés.
  5. Não empilhar sapatos: é o pior que pode fazer ao seu calçado. A não ser que o objetivo seja deformar e arruinar os seus sapatos o mais rapidamente possível.
  6. Manter  os sapatos sempre limpos e arejados: se não tem tempo nem paciência para limpar o seu calçado após cada utilização, dedique uma hora do seu tempo livre, uma vez por semana, para essa tarefa. O seu calçado vai agradecer ao ver que a sua esperança média de vida é aumentada de uma forma constante.
  7. Escolha um bom sapateiro e no final de cada estação leve os sapatos que necessitam de arranjo ao sapateiro: ter um bom sapateiro é tão importante como ter uma boa costureira. Se no final da estação o seu calçado está a precisar de um pequeno arranjo que você sabe que não é difícil (nem caro!) leve o par em questão ao seu sapateiro e resolva o problema imediatamente. Deixar essa tarefa para o início da estação seguinte apenas fará com que desperdice dinheiro num novo par de sapatos. Principalmente se precisar dele para ontem e cedeu à preguiça de o levar ao sapateiro.

4 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!