fevereiro 26, 2018

A B C do Estilo | 5 modelos/lavagens de jeans em que vale a pena investir

Há muito que as calças de ganga se tornaram um básico no guarda-roupa feminino. A sua versatilidade e fácil coordenação são as principais responsáveis por tal acontecer. A verdade é que são raras as mulheres que não têm pelo menos um par de calças de ganga. E, apesar de por vezes não parecer, as calças de ganga são sempre uma boa aposta. No entanto, se o orçamento é limitado. Mas gosta de ter opções. Existem alguns modelos e lavagens em que vale a pena investir. A saber:
 
→ Jeans brancos
→ Jeans pretos
→ Jeans com lavagem escura
→ Jeans com corte direito
→ Boyfriend jeans
 
Os jeans brancos são há muito uma peça "obrigatória" independentemente da estação em que nos encontramos. Isto porque podem ser utilizados em qualquer estação do ano. Em qualquer contexto. E com qualquer cor, padrão ou peça. A fim de não cair no erro de optar por um modelo tendência. A melhor estratégia é optar por um modelo de corte direito. É um modelo que assenta bem a qualquer tipo de corpo e facilmente se coordena para conseguir uma imagem mais casual ou mais formal.
 


 
Os jeans pretos são também um "must have" no guarda-roupa feminino. Principalmente por serem de uma cor mais formal o que permite que esta peça possa ser utilizada tanto em ambiente formal como informal. Além de que, se o orçamento é reduzido, ter um par de calças de ganga pretas permite ter a certeza de que, aconteça o que acontecer, dificilmente não terá uma boa imagem. Independentemente da situação, local ou estação em que estiver.
 


 
Os jeans com lavagem escura são os mais indicados para o biótipo triangular ou pera. Isto porque permitem disfarçar a zona mais larga do corpo, visto serem de uma cor escura. No entanto, apresentam os mesmos benefícios que o jeans pretos. Assim sendo, caso não queira ter os dois modelos pode perfeitamente optar por apenas um. Nomeadamente se o  seu orçamento for pequeno.
 


 
Os jeans de corte direito são indicados para qualquer tipo de corpo. Sendo que permitem equilibrar qualquer silhueta. Nomeadamente as silhuetas mais largas na parte de baixo do corpo. Se o objetivo for criar a ilusão de uma perna mais longa, os modelos com cintura subida são os ideais. Se o objetivo for criar a ilusão de uma parte de baixo do corpo mais larga, os modelos com lavagens mais claras são a melhor opção.



 
Os boyfriend jeans são perfeitos para os fins de semana e/ou férias. Isto porque são o modelo mais casual. O que pressupõe coordenados mais descontraídos. Sendo que, é perfeitamente possível coordenar este modelo de calças de ganga com peças mais formais para uma imagem final mais composta. Tratando-se um modelo mais casual qualquer lavagem é permitida.
 




 
 
 


2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!