janeiro 31, 2018

Consumo | 5 Dicas para fazer (boas) compras online

 
 
 
Comprar online é o novo método de consumo. É fácil e rápido.  Só não traz milhões. Pode, inclusive, levar-lhe milhões. Isto se não tiver atenção e cuidado na hora de compra. Se comprar online se tornou um hábito para si. Saiba que há alguns cuidados a ter.
 
Conhecer as suas medidas. É o primeiro passo e um dos mais importantes. Antes de se iniciar no mundo das compras online é fundamental que conheça de cor e salteado as suas medidas de peito; cintura; anca; braço; ombros e perna a fim de evitar problemas relacionados com tamanhos. Além de conhecer os seus tamanhos, se tem por hábito fazer compras em sites internacionais, deve ter sempre consigo uma tabela conversora de medidas a fim de conhecer a medida equivalente à sua.
 
Comparar preços. É uma tarefa muito importante e um passo que não deve saltar antes de decidir comprar uma vez que, visto existir uma grande variedade de lojas online, facilmente encontra a mesma peça num outro site a um preço mais acessível.
 
Conhecer a política de troca e devolução. Outro passo que não deve saltar e que muitas vezes se torna fundamental no ato de compra. Visto que não existe a possibilidade de experimentar e se ver ao espelho antes de comprar é importante conhecer a política de troca e devolução da marca de forma que, se precisar de trocar e/ou devolver uma peça, seja uma tarefa simples de concretizar.
 
Conhecer a política de portes de envio. A par da política de troca e devolução é muito importante conhecer a política de portes de envio a fim de evitar surpresas na hora de conhecer o valor total da sua compra. Este passo permite muitas vezes, diferenciar as marcas e facilitar o processo de escolha na hora de compra.
 
Dormir sobre o assunto. A melhor estratégia para evitar compras por impulso é, muitas vezes, optar por dormir sobre as suas escolhas. Antes de finalizar a compra pare para pensar sobre o assunto. E reflita sobre a real necessidade de fazer tal compra.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!