janeiro 15, 2018

A B C do Estilo | Como usar vestidos no inverno

 
 
 
Com a chegada dos dias mais frios, a vontade de deixar para segundo plano a utilização do vestido manifesta-se de uma forma mais intensa. No entanto, nem sempre se deve ceder à tentação, uma vez que é perfeitamente possível que o vestido transite de uma estação quente para uma estação fria com os devidos ajustes, claro está.
Coordenar o vestido com um casaco de pele; um sobretudo; um blazer ou um trench coat. A grande vantagem aqui é a possibilidade de adicionar camadas ao coordenado de forma a fazer face a possíveis alterações meteorológicas; bem como arriscar na conjugação de diferentes padrões e texturas.
Coordenar o vestido com botas. Calçado aberto no inverno? Ninguém merece! Assim sendo, aposte num par de botas estilo militar; até ao joelho, ou mesmo acima do joelho para uma imagem mais sedutora.
Optar por usar modelos de cor neutra ou com uma base mais escura caso se trate de um modelo com padrão. Nos dias mais frios nem sempre um vestido com um padrão tropical é a opção mais elegante. Esta regra não se aplica aos vestidos brancos. Isto porque estes permitem criar coordenados muito elegantes quando conjugados com meias e calçado mais "pesado".
Coordenar o vestido com meias pretas. A meia preta é a opção certa para quem pretende um coordenado de inverno elegante. Esqueça a meia transparente, não fará nada de positivo pela sua imagem.
Coordenar o vestido com meias coloridas ou de fantasia. Se não tem medo de arriscar e pretende criar coordenados de inverno mais divertidos, meias coloridas ou de fantasia são a solução para si.
 
 

 

 

 
 
 
Imagens: www.extrapetite.com
 

 


4 comentários:

  1. Eu gosto muito de usar vestidos de inverno! =)
    Bons conselhos!!

    NEW POST - FASHION REPORT
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma peça que permite imensas variações realmente! E no inverno é uma boa forma de manter uma imagem elegante! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!