janeiro 24, 2018

A B C do Estilo | Como tirar o melhor partido dos seus botins

 
 
 
Em dias frios, os pés pedem maior conforto e aconchego. E se há calçado que permite estar confortável e bem aconchegada são os botins. Existem em diferentes formatos e com todo o tamanho de saltos. Bem como em diferentes materiais. Se bem que, a melhor opção são sempre os modelos clássicos: de cano curto e em cores neutras como o preto, azul marinho ou castanho. Porque são mais simples de conjugar. E porque permitem um sem número de coordenados. Já que podem ser conjugados com qualquer peça e usados em qualquer estilo pessoal. Ocasião e/ou grau de formalidade.
 
→ Quando coordenados com calças resultam particularmente bem com modelos skinny. Sendo que a calça deve ficar por dentro dos botins para um efeito mais elegante. Esta técnica resulta particularmente bem se os botins forem da mesma cor que as calças, uma vez que criam a ilusão de uma perna mais longa e esguia.
 
→ Outra forma de usar é dobrar a bainha das calças até ficar a tocar no início do cano dos botins para um resultado mais casual.
 
 
 

 

 

 

 
 
→ Quando coordenados com saias ou vestidos deve ter o cuidado de não os usar com saias abaixo do joelho sob pena de criar a ilusão de uma perna bastante mais curta. A melhor opção são modelos da mesma cor que as meias a fim de criar a ilusão de uma perna mais longa e fina.
 
→ Outra forma de os coordenar é usar botins em tons nude ou cor da pele para não haver nenhuma quebra e criar a ideia de continuidade e de uma perna mais longa.
 
 



 

 

 
 
 
 




1 comentário:

Obrigada pela vossa visita/comentário!