janeiro 17, 2018

A B C do Estilo | Como desenvolver um sentido de estilo apurado

 
 
 
Muitas mulheres nascem com um sentido de estilo apuradíssimo. Dão por si, logo em crianças, a preocupar-se constantemente com a sua imagem pessoal, com a mensagem que esta transmite e como a podem melhorar. Por outro lado, outras há que não atribuem um grau de importância tão elevado no que toca à preocupação com o seu estilo e imagem pessoal. O que, por si só, não constitui um problema, bem pelo contrário. Como em tudo na vida, cada um tem o seu tempo. E todos os dias são válidos no que diz respeito a melhorar a sua imagem pessoal. Se, só há pouco tempo deu por si a preocupar-se realmente com a sua imagem pessoal e a mensagem que esta transmite. Saiba que existem 3 estratégias que pode utilizar para criar um sentido de estilo mais apurado e uma imagem pessoal que melhor reflita a sua personalidade.
[Importa realçar que, nesta fase, o foco deve ser a observação; a compreensão das diferentes peças de um coordenado e como funcionam em conjunto e o descortinar de quais as cores, modelos, cortes e padrões que mas lhe chamam à atenção. Não se preocupe em definir o seu estilo pessoal logo à partida. Esse passo deve ficar para uma altura em que a confiança na sua imagem pessoal esteja mais elevada.]
 
Torne-se numa observadora. A estratégia que melhor funciona quando procura perceber como pode melhorar o seu sentido de estilo é observar as outras pessoas. Nomeadamente, a forma como se apresentam. Como escolhem coordenar as diferentes cores, padrões e texturas e o tipo de calçado e acessórios que usam. Para tal, pode (e deve!) usar o seu ambiente pessoal e profissional e ser o mais precisa possível. Sempre que der de caras com um coordenado que goste tente compreender o que mais lhe chama a atenção nele.
 
Aprenda a imitar. No que toca ao estilo pessoal, o mais importante é a inspiração. A imitação não deve ser uma opção. No entanto, quando se trata de quem pretende aprender, a melhor forma de começar é pela imitação. Imitar outra pessoa na forma como se apresenta pode ter algumas vantagens: ao imitar um coordenado é fundamental prestar atenção ao detalhe e assim aprenderá a treinar o seu olho e estará a dar largos passos no apuramento do seu estilo. Além do que, imitar um coordenado é uma boa estratégia para ir testando e experimentando diferentes cores, cortes e materiais e descobrir os que  encaixam melhor na sua personalidade e na mensagem que pretende transmitir com a sua imagem.
 
Saia da sua zona de conforto. A única forma de poder afirmar com certeza que descobriu o seu estilo pessoal é sair da zona de conforto e experimentar usar peças e cores que não seriam a sua primeira escolha. Pode, ainda, optar por visitar lojas que normalmente não seriam opção ou até começar a usar peças que gosta de ver nas outras pessoas e que pensa que em si não teriam o mesmo resultado. Pode vir a ter boas surpresas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!