dezembro 12, 2017

Produtividade | 3 Dicas para ser produtivo(a) enquanto empreendedor(a)

  1. Investir  em ferramentas de qualidade. Trabalhar a partir de casa permite diminuir imenso os custos. No entanto, pode facilmente ser a sua ruína se as suas ferramentas de trabalho não forem as indicadas ou estiverem  ultrapassadas. Para muitos empreendedores(as) é fundamental estar constantemente online. E, para tal,  é importante que o seu computador e ligação à internet correspondam às suas necessidades e expetativas.  Lembre-se que é fundamental que os custos sejam reduzidos mas o investimento não deve parar. É o investimento de tempo, nas ferramentas e na aprendizagem constante que lhe vão permitir crescer e atingir o sucesso.
  2. Planear, planear, planear. É a regra fundamental para uma boa organização e produtividade. Lembre-se que se não souber a direção que pretende seguir, qualquer caminho serve. Ou seja, se não tiver o cuidado de planear e executar as tarefas que lhe permitirão chegar onde pretende. Dificilmente lá chegará. Comece o seu dia de trabalho com a sua lista  de tarefas e compromissos na sua frente para ter sempre presente qual o passo seguinte para atingir o seu objetivo.
  3. Ser disciplinado(a). A principal característica exigida a qualquer empreendedor(a) é a disciplina. Sem disciplina dificilmente concretiza. Lembre-se que metade do seu rendimento enquanto empreendedor(a) se mede pela sua disciplina. E a disciplina deve, sempre, ser a sua maior motivação.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!