dezembro 08, 2017

Consumo | Estratégias para se tornar um consumidor consciente

 
 
 
Depois de tanto tempo a não resistir ao impulso do consumo. Está mais que na hora de começar a fazer compras mais conscientes e informadas. Seja para aprender a lidar com as peças de roupa; seja para aprender a lidar melhor com o seu orçamento. Ou simplesmente para aprender a ter um menor impacto no meio ambiente.
Se pretende começar a fazer compras de uma forma mais racional e não sabe por onde começar. Então, este artigo é para si.
 
  1. Em vez de substituir a peça, conserte-a. Se notou que determinada peça está a precisar de um qualquer arranjo, faça-o. Não só vai permitir economizar, como passará a ter o seu cunho pessoal.
  2. Evite comprar peças de fast fashion. As peças de fast fashion são criadas para serem consumidas e descartadas rapidamente. O seu prazo de validade é sempre muito curto. O que é bastante nocivo para o ambiente e orçamento mensal. O melhor que pode fazer é optar pela qualidade em detrimento da quantidade.
  3. Use os produtos de beleza até ao fim. É fundamental usar todos os produtos de beleza até ao fim. Só assim evita acumular em demasia e desperdício de produtos.
  4. Exija mais. Informe-se em profundidade sobre as suas marcas favoritas e descubra o que elas fazem para ter um processo de confeção mais ético e sustentável.
  5. Apoie marcas locais. Ao optar por comprar localmente está a contribuir para um comércio mais justo e com menores custos de produção para o meio ambiente.

1 comentário:

Obrigada pela vossa visita/comentário!