outubro 05, 2017

Valorização Pessoal | Dicas para uma vida com mais bem-estar

 
 
 
  1. Praticar a compaixão. É importante praticar a compaixão diariamente. Por si e pelos outros. Para tal pode praticar desenvolver o amor próprio seja através da repetição de mantras; seja por agir  com amor e gratidão para consigo e com os outros; seja por praticar uma alimentação mais saudável que nutra o seu corpo e a sua mente.
  2. Simplificar. Nomeadamente no que à alimentação diz respeito. É fundamental descomplicar e ter o cuidado de ir acrescentando os seguintes alimentos à sua alimentação diária: vegetais, frutas, cereais, legumes, sementes, frutos secos e bebidas vegetais. Faça-o de uma forma gradual e consistente e os resultados vão começar a surgir.
  3. Encontrar o equilíbrio. Numa era em que o que vale é a aparência é importante parar e encontrar o equilíbrio e reduzir o tempo que se dispensa para estar online e aproveitar para evitar criar pressão desnecessária sobre si.
  4. Estar com os outros. Invista o máximo de tempo possível com os outros, sejam eles amigos ou familiares. É fundamental para o seu bem-estar psicológico.
  5. Comer mais fruta. Os benefícios são bem conhecidos, sendo o principal a melhoria da sua saúde física e psicológica.
  6. Preparar, preparar, preparar. Nomeadamente no que à alimentação diz respeito. Sempre que for possível prepare as suas refeições antecipadamente de forma a libertar o seu horário durante a semana.
  7. Desapegar do "se". É a estratégia fundamental para tornar qualquer decisão numa opção e não numa obrigação.
  8. Fazer várias refeições ao longo do dia. É fundamental para regular os níveis de energia; fazer melhores escolhas ao nível da sua alimentação e evitar passar demasiadas horas sem comer.
  9. Beber mais água. Ou outro tipo de líquidos para manter o corpo hidratado ao longo do dia. A melhor estratégia é fazer-se acompanhar por uma garrafa de água todos os dias.
  10. Criar um quadro de motivação. Para as diferentes áreas da sua vida que ajudará a visualizar e atingir os seus objetivos de vida. Sempre que se sentir desmotivada espreite o seu quadro de motivação para relembrar os objetivos que pretende alcançar.

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