outubro 10, 2017

Armário Cápsula | 1 camisa -----> 5 coordenados

O melhor ensinamento que a Consultoria de Imagem traz é aprendizagem. Sobre si. Sobre o seu estilo. Sobre como versatilizar o seu guarda-roupa. Enfim, é uma aprendizagem no sentido mais literal da palavra. O melhor ensinamento que a corrente de pensamento minimalista traz é liberdade de escolha. A liberdade de escolher ter menos mas melhores peças de roupa. A liberdade de escolher usar apenas peças que se adora. A liberdade de escolher usar peças que se coordenam facilmente entre si. Para mostrar que não é preciso muito para se ter um guarda-roupa versátil surgiu a ideia de mostrar a fundo o meu guarda-roupa. E como o coordeno.
Há algumas semanas referi que este ano voltei a usar com bastante regularidade uma das minhas peças favoritas. A camisa. Se ainda acredita que não tem nada para vestir. E que não sabe como coordenar as peças que tem. Então, este artigo é para si. Aqui vai encontrar diferentes formas de coordenar a mesma peça. Se tiver peças semelhantes no seu guarda-roupa faça o teste. Altere a forma como as coordena habitualmente. E irá descobrir que o seu guarda-roupa tem maior potencial do que alguma vez pensou.
 

Camisa Sacoor
Top Zara
Jeans Salsa
Sapatilhas Converse
Mala Iquantascores
 
Uma boa estratégia é coordenar diferentes padrões no mesmo coordenado. Apenas tem que ter em atenção o facto de que ambos padrões devem ter as mesmas cores como base. Só assim conseguirá criar um coordenado coeso e que não transmita demasiada (e errada!) informação.


Camisa Sacoor
Top Zara
Jeans Salsa
Sabrinas Gioseppo
Mala Cavalinho
 
Optar por coordenar uma peça com padrão com cores neutras resulta muito bem. É simples. Fácil. E rápido.
 
Camisa Sacoor
Top Zara
Jeans Salsa
Sapatilhas Converse
Mala Iquantascores
 
 
Quando o dia pede um coordenado casual mas cuidado. Optar por coordenar cores básicas e sólidas com calçado mais casual e uma mala original é uma boa estratégia.


Camisa Sacoor
Top Zara
Jeans Salsa
Sabrinas Foreva
Mala Iquantascores
 
Por vezes basta alterar o top que se usa por baixo para o coordenado ter mais informação. Além de que usar a camisa aberta permite criar a ilusão de se ser mais alta e esguia.
 
 
Camisa Sacoor
Top Zara
Jeans Salsa
Sabrinas Lanidor
Mala Cavalinho

Uma boa estratégia é apostar numa das cores como cor principal e tirar o melhor partido dela. Tendo o cuidado de coordenar as cores dos acessórios com as cores das peças de roupa para nada destoar no seu visual.
 
Por aí, há dificuldade em coordenar peças de roupa?

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!