outubro 02, 2017

A B C do Estilo | Os brincos certos para cada tipo de rosto

A maquilhagem, o cabelo e os acessórios que usa diariamente podem disfarçar ou realçar determinadas características do seu rosto. O gosto pessoal deve, sempre, ser levado em consideração. No entanto, no que respeita aos brincos, se optar  pelo modelo que melhor se adapta ao seu tipo de rosto, a sua imagem irá agradecer. Se, no seu dia a dia tem dificuldades em escolher os brincos certos, então este artigo é para si.
A melhor estratégia para identificar o seu tipo de rosto é colocar-se em frente a um espelho e analisar pormenorizadamente as suas proporções e principais características. Este poderá ser oval, redondo, quadrado ou triangular.
 
 
 
 
 
 
 
 
Oval: é o formato de rosto mais consensual, uma vez que fica favorecido com qualquer modelo de brincos, desde que se tenha o cuidado de manter a harmonia entre rosto e brincos. Assim sendo, as melhores opções são os modelos largos e redondos ou ovais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redondo: como o próprio nome indica, tem uma formato arredondado uma vez que a largura e comprimento são da mesma proporção. Assim sendo, as melhores opções são os modelos longos e finos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quadrado: a par do redondo, tem um formato mais reto e, também aqui, a largura e o comprimento assumem proporções semelhantes. Logo, as melhores opções são os modelos médios e argolas, desde que não ultrapassem o queixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Triangular: assemelha-se a um triângulo. Como tal, as melhores opções são os modelos pequenos a médios, tendo o cuidado de manter o maior volume do brinco junto à orelha.

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!