outubro 01, 2017

A B C do Estilo | Dicas de estilo para mulheres maduras

 
 
 
A idade não perdoa, lá diz o ditado.  E a verdade é que, mais tarde ou mais cedo, toda a mulher acaba por envelhecer. E envelhecer não tem, obrigatoriamente, que ser uma experiência negativa. Nomeadamente no que à imagem pessoal diz respeito. É importante, isso sim, aprender a adequar o seu estilo pessoal à sua idade. Mantendo sempre em mente que a idade é apenas e só um número.
A mulher madura deve, acima de tudo, aprender a misturar o clássico com o moderno.  Isto porque todas as mulheres, independentemente da idade, estão sujeitas a errar na hora de se vestir.. Tal acontece porque, muitas vezes, a mulher se esquece que o seu corpo e o ambiente que a rodeia também vão sofrendo alterações. Assim sendo, vestir-se de acordo com a sua idade e estilo pessoal é uma questão de bom senso e elegância.
 
  1. Ter atenção ao comprimento das roupas. A melhor opção são peças cujo comprimento termina logo acima do joelho. São mais elegantes e favorecem muito mais a silhueta.
  2. Optar por decotes mais discretos. A melhor opção são peças cujos decotes sejam discretos e que evidenciem outras partes do corpo como os braços, as costas ou ombros.
  3. Evitar peças muito justas. A melhor opção são peças que não marquem em demasia a fim de conseguir uma silhueta mais elegante. Se não resistir a usar peças muito justas use, sempre, lingerie modeladora para um resultado mais bonito.
  4. Usar e abusar dos acessórios. A melhor estratégia para atualizar qualquer coordenado e criar a ilusão de um visual mais jovem e elegante. Assim sendo deve apostar em colares médios ou longos se o seu peito for muito volumoso; brincos pequenos junto à orelha e lenços ou echarpes.
  5.  Apostar no cabelo e maquilhagem. A melhor opção são cortes curtos ou médios que trazem frescura e estilo à sua imagem, além de serem mais práticos de manter. Ao nível da maquilhagem, a melhor aposta são tons suaves que permitem criar um visual mais jovem e mais leve.
 
 

 

 

 

 
 




 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!