setembro 30, 2017

Beleza | Desafio Beleza Sem Desperdício [9 meses depois]

O Desafio Beleza Sem Desperdício está a caminhar a passos largos para o seu fim e cada vez mais chego à conclusão que durante imenso tempo usei demasiados produtos. E entupi a minha pele desnecessariamente. Sempre que paro para pensar nas horas que perdi a reclamar com a vida por ter uma pele e cabelo difíceis. Só posso concluir que a culpa não é de mais ninguém. A não ser minha. Eu escolhia usar imensa coisa. Comprar imensa coisa. Que tantas vezes resultava em dinheiro e tempo desperdiçados. Enfim, vivendo e aprendendo. Ainda não cumpri o objetivo. Até porque o ano ainda não terminou. Mas já foram várias as considerações e conclusões a que cheguei:
  1.  A mais importante foi a decisão de manter uma rotina de beleza bem simples e minimalista . E, sempre que me for possível, optar por produtos naturais ou orgânicos.
  2. A nível de compras, nos últimos 3 meses apenas 6 produtos: champô, spray desembaraçante, hidratante corporal, hidratante labial, desodorizante e ampolas anti queda. Alguns deles vão durar meses até terminarem. E, claro está, apenas comprei porque não tinha qualquer substituto em stock em casa.
  3. Sempre que me foi possível optei por não comprar um produto e usar outro que tinha aberto e cujas propriedades eram semelhantes. É uma boa estratégia para terminar produtos que, muitas vezes, foram encostados para canto seja porque motivo for. Tendência que se repetia vezes sem conta deste lado...
  4. A quantidade de produtos que se usa é, muitas vezes, inacreditável. Falo por experiência própria. Nunca, em momento algum, pensei que se usasse tanta coisa. Talvez por ter o hábito de me desafazer da embalagem assim que o produto termina. E a nível monetário então...! É muito desperdício. Verdade seja dita!
  5. É muito desperdício de plástico. É uma pegada ecológica que não convém de todo ser continuada. E é algo que pretendo, sem dúvida melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!