julho 05, 2017

Organização | Como manter a mala organizada

 
 
 
A organização é fundamental para mim. Não sou mulher para não encontrar nada na mala. E carregar o mundo comigo. No entanto, tenho perfeita noção que é batalha que muitas mulheres travam diariamente. Seja porque levam imensa coisa na mala. Delas e não só. Seja porque não conseguem identificar o que é indispensável. A verdade é que muitas mulheres, muitas vezes, não têm consciência de metade do que levam na mala. Se é característica que procura  mudar no seu dia-a-dia, então este artigo é para si.
  1. Retirar tudo da mala. A melhor forma de ter perfeita noção de tudo o que traz consigo é retirar tudo, mas mesmo tudo, o que leva na mala. Caso seja necessário sacuda e limpe muito bem o interior da mala após retirar tudo o que estava no interior.
  2. Organizar por categorias. Após retirar tudo o que estava na mala é chegada a hora de organizar. Aqui o importante é dividir tudo por categorias: documentos, essenciais de beleza, tecnologia, essenciais de organização e outros items que não pertençam a uma categoria específica.
  3. Deitar fora tudo o que está a mais. E aqui o foco deve recair em tudo o que é talão, recibo ou fatura que não vai necessitar mais tarde. Todos os panfletos e pedaços de papel que foi acumulando e já não sabe muito bem o motivo. O importante é apenas manter o que é indispensável.
  4. Usar bolsas organizadoras. Se tem dificuldades em manter a mala organizada e não tem muita vontade ou paciência de a organizar constantemente. A melhor estratégia é usar bolsas organizadoras, sendo que cada uma deve conter uma categoria (beleza, tecnologia, documentos). Assim, sempre que necessitar de algo não terá qualquer problema de o encontrar imediatamente.
  5. Manter apenas o essencial. É a melhor estratégia para manter a mala organizada e evitar carregar o mundo às costas. Manter a mala funcional e organizada com apenas o essencial é meio caminho para evitar desperdício de tempo e stress desnecessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!