julho 04, 2017

Consumo | Como avaliar a qualidade do algodão

 
 
 
A característica mais importante de qualquer peça de roupa é o material. Detalhes à parte, nenhuma peça com material sem qualquer qualidade é um bom investimento. Ao avaliar a qualidade de uma peça de roupa deve ter em consideração:
  • A qualidade do material em si.
  • Se o material é o mais apropriado para aquela peça em particular.
O algodão é o material mais popular por um grande motivo. É suave ao toque, versátil, tem um boa durabilidade e é barato. Quando avalia a qualidade do algodão considere a sua durabilidade, a sua suavidade e a sua respirabilidade. A melhor forma de o fazer é através do toque e da análise da densidade do material. (Quanto mais fibras o algodão tiver melhor o material é.) 
Na hora de comprar, uma boa estratégia é optar por comprar peças de algodão em lojas de marcas mais baratas.  Isto porque, como o algodão é um material relativamente barato de produzir não terá muita dificuldade em encontrar peças de algodão baratas e de boa qualidade. Além de que é importante optar por peças 100% algodão e, sempre que possível, algodão orgânico. Assim, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. Estará, também, a contribuir para uma boa poupança no orçamento mensal.
 
 

 
 
 

2 comentários:

  1. Por acaso tamnbém estou sempre atenta à qualidade dos materiais! Gosto de comprar sempre com alguma qualidade! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais é um cuidado importante, principalmente devido ao incentivo ao consumo atual em que a quantidade é muito mais valorizada que a qualidade! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!