julho 03, 2017

Beleza | 3 Passos para uma rotina diária mais simples

  1. Manter um corte de cabelo simples. Se não tem paciência ou tempo para grandes floreados no que à manutenção do seu corte de cabelo diz respeito. A melhor opção é usar um corte simples e de fácil manutenção como cortes a direito pelos ombros. Pedem pouca manutenção. O obrigatório corte de pontas a cada 2 meses para evitar pontas duplas e o uso de bons produtos para a lavagem e hidratação. Este comprimento de cabelo permite fazer apanhados sempre que acordar num bad hair day ou sempre que estiver com alguma pressa.
  2. Simplificar a rotina de maquilhagem. Se não tem grande necessidade ou vontade de usar maquilhagem para camuflar as suas imperfeições. A melhor opção é usar pouca (ou nenhuma!) maquilhagem. Usar apenas os produtos indispensáveis e na quantidade certa irá fazer milagres pela sua pele e imagem.
  3. Simplificar a rotina de higiene. Se não tem grande paciência para uma rotina de pele que exija um sem fim de produtos para um sem fim de propósitos. A melhor opção é simplificar. Investir algum tempo em descortinar quais os produtos que melhor funcionam para higienizar e hidratar a sua pele e cabelo. E manter-se fiel a estes é o suficiente. A sua agenda e o seu orçamentos mensal vão agradecer.
 
 
A simplicidade é, sempre, o melhor caminho. Em tudo e para tudo. Sempre me considerei uma mulher bastante simples. Há quem me apelide de básica, até. E se, durante algum tempo, o considerei ofensivo. Hoje levo-o como um sincero elogio. Porque feitas as contas é a descrição perfeita para a minha pessoa. Quando finalmente aceitei essa característica em mim. Tudo ganhou um novo significado. E muitas coisas que antes não compreendia, finalmente, tiveram a sua explicação. Muitos dirão que o mundo da imagem nada tem de simples. Eu discordo totalmente. Não há nada mais simples e transparente do que sermos nós próprios. E não termos qualquer problema com isso. Daí ser tão avessa a tudo o que é artificial. Que, convenhamos, é o que mais por aí se vê. Desde a ponta do cabelo à ponta do dedo do pé. Meninas, está mais que na hora de nos assumirmos como simples seres humanos com características positivas e menos positivas. Há algum tempo que o tenho vindo a fazer e, acreditem, foi das melhores decisões que tomei. Bem sei que o crescente interesse pela corrente minimalista teve grande influência. Mas, sejamos sinceras, o que o mundo precisa é de mais amor. Amor próprio leia-se.
Há lá melhor forma de nos amarmos que na nossa mais pura simplicidade?

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!