julho 07, 2017

A B C do Estilo | Os mandamentos da saia lápis

A saia lápis é a peça mais feminina do guarda-roupa de qualquer mulher. É muito versátil e favorece qualquer biótipo. O truque para encontrar a saia lápis perfeita para si é seguir os mandamentos abaixo:
  1. O modelo deve favorecer o rabiosque. Antes de decidir comprar um determinado modelo de saia é obrigatório experimentar a peça e investir algum tempo a observar a forma como cai e como favorece ou não o rabiosque. Um bom modelo deve assentar na perfeição e ajudar a valorizar o rabiosque em qualquer situação (parada e/ou em andamento).
  2. O comprimento deve ser o adequado. O comprimento da saia lápis mais indicado é um pouco abaixo do joelho. Assim a peça ajudará a criar a ilusão de uma perna mais longa e de uma silhueta mais esguia.
  3. A proporção do corpo importa. Seguindo o raciocínio do mandamento anterior é importante ter em consideração a proporção do seu corpo, na medida em que, se a sua perna for mais longa que a parte superior do corpo pode optar por usar a camisa ou blusa por fora da saia de forma a tornar a silhueta mais equilibrada. O contrário funciona muito bem para que tem a perna mais curta.
  4. O calçado faz diferença. Sempre que usar uma saia lápis deve ter em atenção o calçado com o qual a vai coordenar. Se pretender uma imagem mais feminina a melhor opção é o salto alto. Caso pretenda uma imagem mais descontraída pode optar por sapatilhas ou até mesmo sandálias. Evite usar botins de cano curto sob pena de encurtar a perna.
  5. A cor e padrão importam. Antes de decidir comprar um determinado modelo de saia lápis é importante ter em consideração que cores escuras adelgaçam e cores claras alargam. Relativamente a padrões, padrões horizontais  e/ou grandes tendem a aumentar a zona inferior do corpo, enquanto que, padrões verticais e/ou mais pequenos tendem a diminuir a zona.
 
 


 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!