julho 10, 2017

A B C do Estilo | Como encontrar o modelo de óculos de sol ideal para si

Personalizar o guarda-roupa é sinónimo de versatilizar as peças existentes recorrendo à utilização de acessórios. E no que toca a acessórios, os óculos de sol são o acessório mais cobiçado e os que exigem maior grau de atenção. Uma vez que é obrigatório ter em consideração o formato do seu rosto.
 
Redondo. O rosto redondo, como o próprio nome indica, tem um formato arredondado  uma vez que a largura e comprimento são da mesma proporção. Assim sendo, a melhor opção são óculos de sol com armações retas como os retangulares e/ou quadrados de forma a ajudar a criar a ilusão de um rosto mais esguio.
 
Quadrado. O rosto quadrado, a par do redondo, tem um formato mais reto e, também aqui, a largura e o comprimento assumem proporções semelhantes. Logo, a melhor opção são óculos de sol com armações mais arredondadas ou ovais de forma a criar a ilusão de um rosto mais arredondado.
 
Triangular. O rosto triangular, como o próprio nome indica, assemelha-se a um triângulo. Como tal, a melhor opção são óculos com armações mais arredondadas de forma a equilibrar o formato do rosto.
 
Oval. É o formato de rosto mais consensual, uma vez que fica favorecido com qualquer modelo de óculos de sol. No entanto, é importante evitar modelos demasiado largos e/ou pequenos sob pena de criar a ilusão de um rosto mais alongado.
 
 
 
 
O meu rosto é oval pelo que posso considerar-me uma privilegiada. Não me é, de todo, difícil encontrar um modelo de óculos de sol que me favorece. E com o qual me sinta confortável. Por norma opto por modelos como o da imagem. São os meus favoritos, confesso. Apesar de nunca ter investido num modelo de muito boa qualidade. Cada vez mais considero esse investimento. Resta saber qual será o modelo eleito.
 

Dicas de estilo e manutenção
  1. Modelos demasiado desportivos devem ser guardados para momentos de lazer e descontração.
  2. Modelos com proteção UVA e UVB são obrigatórios para melhor proteger os olhos.
  3. Mantenha sempre os óculos de sol muito bom limpos, principalmente se tem o hábito de usar maquilhagem.
  4. Guarde sempre os óculos de sol no seu estojo próprio de forma a proteger as lentes de eventuais acidentais.
  5. Caso os óculos de sol tenham aplicações e/ou armações metálicas (prateado ou dourado) tenha o cuidado de optar pelo tom que melhor favorece o seu tom de pele.
  6. Certifique-se que o apoio do nariz encaixa na perfeição, sem marcar a pele na zona do nariz.
  7. Certifique-se que as armações estão bem apoiadas nas têmporas e ajustadas atrás de orelhas sem marcar ou magoar de forma a serem confortáveis de usar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!