julho 14, 2017

A B C do Estilo | Como avaliar a qualidade do linho


O linho é composto por fibras naturais suaves mas pouco elásticas. É um material fantástico para o verão uma vez que é respirável; seca muito rápido e é um material fresco. Apesar de ser dotado de boas qualidades. Na hora de comprar deve ter em consideração:
  1. O material é confortável na pele. O linho não é suave por natureza. No entanto se, na pele, o material tiver um toque áspero e  causar comichão é provável que tenham sido utilizadas fibras de menor qualidade no fabrico da peça.
  2. A única desvantagem do linho é que, por não ser muito elástico, enruga com alguma facilidade podendo até quebrar se o dobrar sempre no mesmo local e da mesma forma. Logo, antes de comprar, certifique-se de que a peça não traz qualquer vinco causado por dobras.  Além de que é importante perceber se a peça manterá um bom aspeto, mesmo que um pouco amarrotada, no final do dia.
  3. Não se preocupe com a presença de nós no material. Estes existem de forma a manter a integridade das fibras intacta, além de permitir a ilusão da textura natural do linho. Por outro lado, não existe qualquer problema na inexistência de nós na peça. Tal pode acontecer caso a peça seja de um linho mais fino com fibras mais finas.
  4. Se procura uma peça com um bom compromisso entre durabilidade, frescura e suavidade procure uma peça que seja composta por algodão e linho. A mistura permite ter um material com uma boa  durabilidade mas mais suave quando comparada com o linho. Isto porque amarrota menos e pede uma menor manutenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!