junho 22, 2017

A B C do Estilo | Como criar um Armário Cápsula de malas [O meu exemplo]

O termo Armário Cápsula define um conjunto de peças dentro de um guarda-roupa propriamente dito. Isto porque o armário cápsula pode perfeitamente ser uma secção do seu guarda-roupa. Logo, é perfeitamente razoável afirmar que detém um armário cápsula relativo ao seu equipamento desportivo, roupa interior, acessórios... Hoje, o destaque recai num dos acessórios favoritos de qualquer mulher: a mala.
Para construir um armário cápsula de malas é fundamental ter em atenção que uma mala é muito mais que um acessório. Isto porque, no processo de compra de uma mala há características a ter em consideração: se protege em condições ou não os nossos pertences; se é confortável de usar, etc. Logo se há peça ou acessório que deve ser realmente adequado a cada mulher é a mala que se decide usar em determinado momento e para realizar determinada atividade. Assim sendo, os passos a seguir para criar um bom armário cápsula são:
  1. Descortinar os requisitos fundamentais no que à sua funcionalidade diz respeito.
  2. A adequação de cada um dos requisitos ao seu estilo pessoal e de vida.
Funcionalidade
Relativamente à funcionalidade de uma mala, o requisito mais importante a ter em consideração é o tamanho, ou qual a quantidade de coisas que pode levar em determinado modelo. A fim de saber se um determinado modelo se adequa ou não ao seu estilo de vida é importante:
  • Criar uma lista das suas atividades diárias e dos artigos que não pode prescindir na sua realização.
  • Determinar os elementos essenciais que a mala deve ter (como o tipo de alça, a cor e o material por exemplo).
Estes passos vão permitir-lhe compreender realmente de quantos modelos diferentes de malas necessita para o seu dia-a-dia.
 
Modelo
Relativamente ao modelo, os critérios a ter em consideração são a adequação do modelo escolhido ao seu estilo de vida e ao seu estilo pessoal. Assim sendo, é importante ter em consideração o seu estilo de vida e a sua paleta cromática. Se estiver a ponderar usar o mesmo modelo de mala todos os dias pode considerar ter 2 modelos idênticos em cores e tamanhos idênticos por forma a prolongar a durabilidade de todos os modelos. Além de que, se optar por cores neutras, a sua versatilidade aumentará exponencialmente. Isto porque além de poder usar o mesmo modelo em diferentes coordenados, pode também usar e abusar destes em diferentes ocasiões. Deve, então, ter em atenção que o design das malas se coadunam com o restante guarda-roupa.
 


 
O meu armário cápsula de malas, a par do meu guarda-roupa, é bastante simples. Os modelos neutros são os meus eleitos para as estações mais frias. E, consequentemente, os modelos com padrão são os favoritos para as estações mais quentes. E a verdade é que me permitem versatilizar imenso o meu guarda-roupa. Isto porque a maior parte das peças é de cor lisa.
 
E por aí, as coleções de malas são muito extensas?
Quais as características que mais privilegiam na escolha de um modelo novo?
 
Nota final: no processo de compra certifique-se de que cada modelo corresponde aos requisitos exigidos, em especial as cores e o modelo. Não esqueça que é imperativo optar por modelos confortáveis, funcionais e, de preferência, leves. (Já basta o peso que vai carregar lá dentro!).
Não esqueça que mais importante que ter um número sem fim de modelo é ter os modelos certos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!