maio 07, 2017

Organização | Como organizo e armazeno os produtos de beleza

Minimizar  a minha rotina de beleza tem sido uma prioridade. E se há ensinamento que posso retirar do Desafio Beleza Sem Desperdício. É que, a par do guarda-roupa, o armário do wc deve apenas conter produtos de beleza que adoro e que uso com regularidade. Sendo uma seguidora da corrente minimalista sou apologista de soluções de armazenamento simples. Logo, com o passar do tempo tenho vindo a criar um sistema de organização bastante simples mas eficaz. Uma vez que a minha rotina de beleza se tem vindo a reduzir optei por dividir os produtos por 2 categorias:
1. Produtos de uso diário
2. Produtos por abrir
Além de reduzir imenso a poluição visual, este sistema tem vindo a melhorar a minha rotina de beleza diária. Isto porque ao abrir o armário apenas vejo os produtos que estão em uso e que vou precisar nesse preciso momento o que me permite poupar imenso tempo.

Produtos de uso diário/semanal
Estão armazenados numa prateleira do armário do wc, no suporte da banheira e na mesa de cabeceira onde guardo apenas os produtos que utilizo diariamente na rotina matinal e noturna. Todas as embalagens estão perfeitamente acessíveis de forma a facilitar todo o processo.




Produtos por abrir
Todos os produtos que se encontram por abrir ocupam uma outra divisória do armário. Sendo que são abertos por ordem de chegada. Dos mais antigos para os mais recentes. É aqui que armazeno o meu stock de produtos.


E por aí como organizam e armazenam os vossos produtos de beleza?

4 comentários:

  1. É sempre mais fácil manter a nossa rotina quando temos os produtos organizados e prontos a utilizar.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Coincidência ou não, cá em casa fazemos exatamente isso que fazes para organizar os teus produtos de beleza :)
    Bom demais e resulta.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!