maio 15, 2017

Estilo | Um bom (mau) exemplo


Vestir o nosso tipo de corpo não é difícil. O fundamental é ter em consideração qual é o biótipo pessoal. Cada biótipo é um biótipo. Com as suas particularidades específicas. Eu não sou exceção. O meu biótipo tem vindo a sofrer alterações. Nomeadamente devido à prática de exercício físico.  Atualmente é um biótipo cone. Logo o objetivo é disfarçar a largura dos ombros e criar a ilusão de ter uma anca ligeiramente mais larga. Sendo que a roupa e as cores e padrões que escolho usar podem melhorar ou arruinar o meu biótipo. O coordenado que decidi usar neste dia é um bom (mau) exemplo.
 
 

 
Se analisarem as fotografias acima com atenção é muito fácil descobrir o que está errado. Basicamente ao usar uma cor clara na zona superior do corpo. E ao optar por usar o casaco apertado. Apenas estou a deslocar a atenção para a zona que pretendo disfarçar. Apenas estou a destacar (ainda mais!) a largura dos ombros. Consequentemente, ao usar jeans sem lavagem estou a realçar algo da forma menos adequada. Ora, se a zona de baixo já é mais estreita ao usar uma cor escura vou apenas realçar essa característica.
Mas, então vou passar a usar apenas cores escuras na zona superior do corpo e claras na zona inferior?
Nada disso!

 

 
Um pequeno truque que uso vezes sem conta quando sei que o que pretendo usar não é o mais adequado para valorizar a minha silhueta. É apenas e somente optar por usar, neste caso, o casaco de malha aberto. Como podem ver nas imagens acima. Esse pequeno pormenor é o suficiente para tornar a minha silhueta mais equilibrada. A par de usar uma camisa com riscas verticais. O resultado é uma silhueta mais esguia, alta e muito mais equilibrada.
Logo, ter uma imagem mais equilibrada e uma silhueta mais valorizada é apenas uma questão de escolha. E de saber usar a nossa roupa a nosso favor. E a favor da nossa imagem. Acreditem!

 

 

 

 
Malha Lefties
Camiseiro Sacoor
Jeans Salsa
Sabrinas Lanidor
Mala Cavalinho
Óculos de sol Primark

2 comentários:

  1. Quanto mais compreendemos a forma do nosso corpo mais fácil se torna a tarefa! =) O casaco desapertado foi uma boa técnica! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as pequenas coisas que fazem toda a diferença! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!