maio 25, 2017

Estilo | Algo não bate certo

Vestir o nosso tipo de corpo é mais do que conjugar peças ou cores. É aprender a tirar o melhor partido de um corpo através de peças de roupa. É importante ter em consideração a nossa paleta cromática. E saber usar as cores a nosso favor. O mesmo acontece com o corte das peças que decidimos usar. É de senso comum que as harmonias monocromáticas são as mais favorecedoras de qualquer tipo de corpo. Permitem alongar e adelgaçar uma silhueta. Principalmente se a cor em causa for escura e neutra.
 
 
 
No entanto, vestir o nosso tipo de corpo é mais do que apenas usar cores que nos permitam criar a ilusão de uma silhueta mais esguia. É fundamental, também ter em consideração o corte das peças. No coordenado que hoje partilho.  Se tivermos atenção facilmente se percebe que algo não bate certo. Apesar de ter optado por uma harmonia monocromática.  A verdade é que a parte de cima não é a mais indicada para o meu tipo de corpo. O corte mais exatamente. E porquê?
É simples. O meu tipo de corpo é cone. Logo, a parte superior do meu corpo é mais larga que a parte inferior. Assim sendo, o objetivo é disfarçar a zona superior e realçar a inferior. O que não acontece com o top que estou a usar. Como tem alças finas, é muita a pele à mostra. E mesmo sendo de uma cor escura não consegue disfarçar a largura dos ombros. O truque é, então, optar por peças com alças mais largas. Estas vão disfarçar de uma forma mais eficaz a largura dos ombros.
 
 

 

 
 
Top Zara
Jeans Salsa
Sapatilhas Converse
Mala Lanidor
Óculos de sol Primark
Brincos Parfois
 
É óbvio que não somos, de todo, obrigadas a vestir somente as peças, cortes e cores que mais nos favorecem. O fundamental é usar peças com as quais nos sentimos confiantes. Pelo que não tive qualquer problema em assumir a minha escolha ao usar este coordenado. Mas confesso que, sempre que possível, gosto de me usar como exemplo. Do que se pode/deve fazer para melhorar a imagem pessoal. E, tantas vezes, são apenas os pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença.

2 comentários:

  1. Adoro ler textos deste estilo, mas confesso que tenho alguma dificuldade em saber qual é o meu tipo de corpo... mas tento sempre estudar bem as peças que me vão ficar melhor ou pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia!
      Se precisares de ajuda podes sempre contar com a Lima Limão! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!