abril 21, 2017

Organização | 3 dicas para uma boa gestão de tempo




1. Usar aplicações/agendas/cadernos de notas
A oferta é imensa. São cada vez mais as opções para organizar o seu tempo. Sejam elas físicas ou digitais. Não há uma melhor que outra. Cada uma tem as suas especificidades. E pode ou não adequar-se ao seu estilo de vida. O segredo é encontrar a que melhor se adequa. E que contribui eficazmente para a sua produtividade. Após várias tentativas e erros. A minha escolha acabou por ser a típica agenda de papel. É todo um processo criar o hábito de apontar as tarefas e compromissos. Pelo menos para mim. No entanto, a verdade é que me tem permitido gerir muito melhor o tempo. E estar mais presente. Além de me permitir controlar os meus níveis de produtividade.
 
2. Fazer listas de tarefas
É um passo elementar. Mas que funciona, mesmo. Se tem dificuldade me gerir o seu tempo tantas são as tarefas a realizar. Se tem tendência a adiar a realização de determinada tarefa. Se tem dificuldade em lembrar-se de tudo o que tem para fazer. Criar listas de tarefas diárias, semanais e até mensais pode ser o seu Santo Graal. Acredite. É a melhor estratégia para pessoas com sérias dificuldades em gerir muitas tarefas em pouco tempo.
 
3. Desligar as notificações
É a melhor estratégia para evitar desperdiçar o seu tempo. Se tem tendência a procrastinar em frente ao ecrã do telemóvel e/ou computador a fim de estar a par de todas as novas publicações. Desligue TODAS as notificações.  Só assim conseguirá realizar eficazmente as tarefas do dia. Só assim se focará realmente na realização de tais tarefas. Desligue as notificações. A sua produtividade vai agradecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!