abril 20, 2017

Lifestyle | 5 formas de se motivar a praticar exercício físico




1. Comprar equipamento novo
É a forma mais fácil de se motivar, sejamos sinceras. Se há muito que procrastina na decisão de regressar ao exercício físico comece pelo princípio. Faça uma pequena pesquisa ou vá a uma loja especializada e compre um equipamento novo. Tendo sempre em consideração que este se deve adequar à atividade física que irá passar a praticar. Pode, também, optar por sempre que conquistar um objetivo recompensar-se com uma nova peça de roupa desportiva, acessório ou calçado. Verá que a motivação se mantém sempre elevada.
 
2. Criar uma boa playlist
Praticar exercício físico sem música pode ser bastante monótono e aborrecido. Pelo que é importante criar uma boa playlist com todas as músicas que a motivam e lhe dão energia. Com o tempo verá que os resultados começam a surgir com mais naturalidade e a motivação para continuar o bom trabalho será contante. Para que não se farte de ouvir constantemente as mesmas músicas opte por, a cada 6 meses, criar uma nova playlist.
 
3. Experimentar diferentes atividades físicas
Se não sabe por onde começar ou de qual atividade gosta mais é importante experimentar algumas atividades diferentes até encontrar a que mais a apaixona. Claro está que não é, de todo, obrigatório praticar apenas uma atividade. Aliás, é bastante motivador alternar os exercícios e as modalidades para que não se aborreça de repetir o mesmo exercício vezes sem conta.
 
4. Procurar inspiração
É uma grande fonte de motivação. Seguir perfis de pessoas que vivem um estilo de vida saudável é, muitas vezes, o clique necessário para decidir mudar. E com o tempo pode até tornar-se numa fonte de inspiração para outros.
 
5. Anotar todos os progressos
Pode parecer egocêntrico mas faz realmente toda a diferença. Principalmente nas primeiras semanas em que os resultados ainda não muito visíveis para o outro. Além do que, quando atingir o seu objetivo final pode fazer um apanhado daquela que foi a transformação por que passou.

2 comentários:

  1. Preciso tanto de começar a fazer exercício físico! Mas tenho de me organizar melhor antes de tudo. =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa com baby steps! Vai para todo o lado a pé e usa as escada em vez do elevador! Quando deres por ela começas a aumentar o ritmo e o tipo de atividade física! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!